Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Universidade mais antiga do mundo abre bolsas de estudo

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de 11 mil euros

Redação iBahia • 16/03/2017 às 11:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Universidade de Bolonha, na Itália, está com 48 bolsas de estudo abertas para alunos estrangeiros em diversas áreas. Considerada a mais antiga universidade ainda em funcionamento no mundo,fundada em 1808, a unidade tem 8 bolsas para graduação (“first cycle”) ou graduação combinada com mestrado (“single cycle”) e 40 para mestrado (“second cycle”).
Para se candidatar, é preciso possuir ou estar prestes a receber um certificado válido para acessar o programa desejado — isto é, ter concluído o ensino médio para concorrer ao “first cycle” ou “single cycle” e ter terminado a faculdade para concorrer ao “second cycle” — e ter menos de 30 anos de idade.
Os interessados no “first cycle” ou no “single cycle” precisarão fazer o exame SAT, enquanto os candidatos ao “second cycle” deverão realizar a prova GRE.
Tanto o SAT quanto o GRE são testes internacionais de aptidão e conhecimentos aplicados em inglês. O candidato deve se fazer sua inscrição nos sites das instituições oficiais que organizam os exames. As notas mínimas exigidas pela universidade são 6993 para o SAT e 7850 para o GRE.
Os aprovados receberão uma bolsa no valor de 11 mil euros. As inscrições devem ser feitas pelo site Studenti Online até 31 de março e o resultado está previsto para ser publicado em abril.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação