Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Vacinação contra gripe terá dia D no próximo sábado

Postos móveis e fixos vão estar funcionando das 8h às 17h

Redação iBahia • 17/05/2017 às 13:25 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O próximo sábado (20) vai ser o dia D de vacinação contra o vírus influenza. O objetivo é imunizar pelo menos 90% das 673 mil pessoas que integram o público alvo da estratégia. A ação está sendo promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS).
As vacinas vão estar disponíveis em postos distribuídos pela cidade, entre fixos e volantes. Além das unidades de saúde, a vacinação será realizada em locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminal rodoviário e estações de transbordo das 8h às 17h.
A campanha começou no dia 18 de abril imunizou apenas 37,3% da população. A estratégia de vacinação está prevista para terminar no dia 26 de maio.
Devem ser vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres que deram a luz (até 45 dias após o parto), professores, os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Em Salvador, já foram registrados 73 casos de gripe em 2017, desses 10 evoluíram para forma mais grave da doença. Nenhuma morte foi registrada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador