Viver Cabula

Vai viajar nas férias? Veja opções de transporte do Cabula até o Aeroporto

Apesar de não haver ônibus saindo do Cabula com destino para o Aeroporto, há opções de que lhe deixam lá sem transtorno

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Com a chegada do verão, muita gente aproveita as férias escolares dos filhos para também tirar férias do trabalho e poder programar uma viagem em família. E, a depender de onde é o destino dessa viagem, é preciso comprar passagens de avião e reservar a hospedagem.

Apesar de não haver ônibus saindo do Cabula com destino para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, há várias opções de transporte que lhe deixam lá sem nenhum transtorno. O principal desses meios são as duas estações de metrô que estão localizadas na região. Quem mora no Cabula pode optar entre as estações de metrô do Imbuí e do Acesso Norte, que integram a Linha 2 do sistema metroviário.

Após optar pela estação que fica mais próxima de sua casa, o morador do Cabula deve seguir até a Estação Mussurunga, onde há algumas opções de transporte rodoviário que seguem até o terminal de ônibus do Aeroporto. Dentro do terminal de ônibus de Mussurunga há três opções de ônibus: Estação Murrurunga-Jardim das Margaridas (1024); Estação Mussurunga-Barro Duro (1025) e Estação Mussurunga/Estação Pirajá-Aeroporto (1328-03).

Se você não quiser esperar por uma dessas alternativas na Estação Mussurunga, você pode atravessar a passarela até o ponto em frente ao Parque de Exposições, onde há outras opções de transporte. Algumas dessas linhas são: Sieiro-Aeroporto (0410); Paripe-Aeroporto (1625) e Aeroporto-Centro Histórico (S-040). Além disso, os ônibus que saem da Estação Mussurunga também passam nesse ponto.

Metrô no Aeroporto

As viagens do Cabula até o Aeroporto de Salvador devem ficar ainda mais fáceis nos próximos meses. Isso porque a Estação de Metrô do Aeroporto está prevista para iniciar a operação comercial já no mês de março deste ano. No último mês de dezembro, aconteceu a primeira viagem de deste, saindo da Estação Mussurunga com destino a Estação Aeroporto.

Com o início da operação comercial da Estação Aeroporto, os moradores do Cabula terão um transporte metroviário direto até o Aeroporto soteropolitano.