Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Vai viajar no Réveillon? Saiba quando comprar passagens

Plataforma de busca de viagens analisa o melhor período para realizar compras

Redação iBahia • 30/10/2017 às 10:43 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Esta semana é a mais barata para quem deseja comprar passagens aéreas domésticas para viagens de Ano Novo. Segundo levantamento do Skyscanner, plataforma de busca de viagens, o período até o dia 3 novembro é o mais econômico, historicamente, com bilhetes até 14% mais baratos do que o preço médio para passagens áreas pelo Brasil no Réveillon.
Uma pesquisa do Skyscanner, em parceria com o Conectaí, mostra que 43% dos entrevistados não compram passagens aéreas no momento ideal. Segundo dados do levantamento, que analisou milhões de passagens aéreas nos últimos 2 anos, o tempo ideal para garantir bons preços ao voar no fim do ano são de pelo menos oito semanas de antecedência.
Confira dicas
Para ajudar com o planejamento da sua viagem de fim de ano, confira dicas do Skyscanner para ajudar o viajante a garantir os melhores preços na hora de comprar suas passagens:
Escalas: Para assegurar as tarifas mais baratas, quando possível e se necessário, opte por voos com escalas ou para aeroportos próximos. Escolha companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.
Alerta de preços: Uma ótima dica para ajudar no planejamento da viagem de fim de ano é criar alerta de preços, que notificam, por e-mail ou celular, diariamente as variações de valores, ajudando o usuário a monitorar os aumentos e principalmente as reduções de tarifas e, assim, saber o melhor momento de comprar suas passagens.
Flexibilidade: Se o viajante tiver datas flexíveis, é possível fazer uma busca pelo mês mais barato e definir as datas de acordo com média de preços e promoções disponíveis no momento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil