Salvador

Vala é aberta no asfalto da Avenida Centenário em área de obra da Embasa

Um veículo ficou preso na vala pela manhã, sendo retirado por um guincho da empresa

Redação Correio 24h

Uma vala foi aberta no asfalto da Avenida Centenário, no sentido Barra, próximo ao Calabar na madrugada desta quarta-feira (17) em função das fortes chuvas que atingem a capital baiana. Segundo a prefeitura, a vala foi aberta por conta de obras de recuperação de rede da Embasa. "A empresa finalizou o serviço com tapa-buraco. Mas, com as fortes chuvas que caíram pela manhã, todo o material foi retirado e a vala foi aberta. A Embasa se comprometeu com a Prefeitura a realizar o serviço de reparo em definitivo ainda hoje, se não voltar a chover. Um veículo ficou preso na vala pela manhã, sendo retirado por um guincho da empresa", afirmou a prefeitura, em nota.

Foto: Divulgação/Prefeitura Salvador

A Embasa, em nota enviada ao CORREIO, informou que está realizando obra de substituição de rede distribuidora no local. "O trecho em questão foi repavimentado ontem (16), mas acabou cedendo, em decorrência da forte chuva ocorrida hoje (17) na capital. Orientamos o proprietário do veículo a se dirigir a uma das lojas de atendimento da empresa para dar entrada em processo de ressarcimento de danos. Mais informações pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo site www.embasa.ba.gov.br ", disse a empresa.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que nesta quarta-feira (17) até as 11h41 o órgão tinha recebido 51 solicitações. Foram cinco alagamentos de área, 10 alagamentos de imóvel, 13 ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de desabamento de muro, oito ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma árvore caída, quatro deslizamentos de terra e quatro infiltrações. Não há registro de feridos. Quem tiver alguma emergência pode ligar para a Codesal pelo telefone gratuito 199​.​​​

Comentários
Veja Mais