Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Valdivia é punido por dois jogos pelo STJD

Meia palmeirense foi expulso por pisão em Amaral, no duelo do Palmeiras contra o Flamengo, mas escapou de um gancho pesado

• 29/09/2014 às 18:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
O meia Jorge Valdivia escapou, nesta segunda-feira, de pegar um gancho pesado pela agressão a Amaral, do Flamengo, durante o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e o clube carioca, em partida realizada no Pacaembu, no dia 17 deste mês. O jogador foi punido por duas partidas, após julgamento do STJD.
O Tribunal decidiu desqualificar a denúncia no artigo 254, de agressão física, e enquadrou o jogador no artigo 250, por ato hostil. Assim, a pena máxima foi reduzida consideravelmente. De cinco votos, três optaram por duas partidas de suspensão, e os outros votos foram para um e três jogos. Assim, prevaleceu a maioria.
"Nada há de agressão ali. Há uma provocação, sim. O Amaral deu um cutucão, e o Valdivia retribuiu com um cutucão na nádega. O que ele fez ali não matava uma formiga. Ele simplesmente encosta no atleta adversário", disse André Sica, advogado do Palmeiras, em defesa a Valdívia.
Como o chileno foi expulso no lance, ele só precisará cumprir uma partida de suspensão, já que não participou da derrota contra o Goiás, no final de semana seguinte. Ele não pega a Chapecoense, no próximo sábado, em jogo que será realizado também no Pacaembu.Veja também Corinthians vinculará imagem com à série Os SimpsonsDi María quer encerrar a carreira no Rosário Central

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes