Dicas de Tecnologia

Veja 10 aplicativos para planejar a viagem

Confira as dicas para economizar nas férias de verão

Jordan Dafné, do Correio 24h (jordan.bezerra@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Foto: Almiro Lopes/ Correio

Verão mostrando para que veio, férias e dinheiro na conta. Finalmente, sombra e água fresca. Se o destino já está definido, a gente dá uma forcinha para planejar a viagem, sem ficar com dor de cabeça e cair no cheque especial após os 30 dias mais esperados do ano. Listamos 10 aplicativos que vão ajudá-lo a se divertir  e, ao mesmo tempo, equilibrar as finanças. E aí, partiu? 

1. Expensify:   A plataforma funciona como um scanner: ao tirar fotos de recibos, o app lê os valores, data e locais de cada compra automaticamente, transferindo as informações para o banco de dados sem que o usuário precise digitar qualquer coisa.

2. Travel Money:  Além de permitir o gerenciamento de gastos individuais ou em grupo, indicando quanto um deve para o outro, o aplicativo realiza conversão de moedas com taxas de câmbio e compartilhamento de dados. 

3. Lonely Planet:  Busca hotéis e opções de lazer em três níveis diferentes: econômico, médio e luxuoso. O app também atualiza diariamente quais são os lugares mais baratos para conhecer.


4. Skyscanner:  Faz um compilado das passagens mais baratas encontradas em sites como Decolar.com, Expedia e Kayak. Também oferece cotações de locação de veículos, hotéis e seguros.

5. Clickbus:  Aplicativo ideal para quem viaja de ônibus. Permite comparar preços de diversas companhias.

6. Minhas Despesas: Plataforma nacional que deixa registrado todos gastos durante a viagem como alimentação e passagens.

7. Wi-Fi Founder:  Ao invés de gastar com dados móveis tente encontrar pontos de internet móvel gratuita em qualquer lugar do mundo com este app. Serve também para situações de emergência, quando é necessário falar com alguém que está longe.

8. AirBnb:  O app permite encontrar quartos e casas para alugar. As opções vão desde cômodos sob o mar e dentro de cavernas, até chalés, mansões e castelos antigos.

9. TravelPocket:   O TravelPocket utiliza o GPS para registrar exatamente onde foi que você gastou seu dinheiro e ainda reúne várias informações sobre o tipo de serviço comercializado no local.

10. Travel Budget:  O usuário tem a opção de criar várias versões de uma mesma viagem e escolher a que melhor se encaixa no bolso dele.