Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Veja 4 sinais de que seu cabelo pede socorro

Ficar atenta às transformações que passam os nosso fios ajuda a evitar problemas capilares mais sérios

Redação iBahia • 23/11/2019 às 19:34 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A correria do dia a dia, a mudança de umidade e das estações do ano contribuem para o desgaste dos nossos fios e, ficar sempre atenta às transformações provocadas por agentes externos (sol, química, vento, chuva) ou interno, como estresse ou outros transtornos podem prejudicar a saúde do nosso cabelo. Veja a seguir quatro alertas para ter sempre em mente a saúde capilar:

1) Frizz: os fios arrepiados transformam o visual do seu cabelo e podem te deixar irritadiça. Na maioria das vezes, o frizz é fruto da quebra ou queda dos fios, por fatores como uso de secador e chapinha, tintura e até mesmo estresse. Uma dica valiosa é evitar prender os cabelos molhados tampouco usar presilha com "dentes"

Foto: Divulgação

2)Pontas duplas e ressecadas: na maioria das vezes, esse problema acontece porque as escamas do cabelo se abrem e não conseguem absorver água e nutrientes. O cabelo fica opaco, ressecado e sem nutrição. Uma dica é abusar de produtos que selam as cutículas

3) Cabelo quebradiço: os fios perdem a hidratação natural por conta do uso do calor do secador, chapinha ou babyliss e tendem a quebrar com mais facilidade. O cabelo precisa ser hidratado antes de ser submetido a uma dessas técnicas.

4) Efeito elástico: é quando esticamos os fios e eles quebram. “Isso acontece quando a fibra do cabelo perde a elasticidade e a umidade natural, geralmente por excesso de químicas – coloração, alisamento, tintura. As máscaras coloridas ajudam a manter a cor desejada dos fios.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza