Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Veja a programação da Arquiocese de Salvador para Semana Santa

Veja a programação especial que começa na Quita-Feira Santa e segue até o Domingo da Ressurreição

Redação iBahia • 13/04/2017 às 7:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Semana Santa celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Veja a seguir a programação da Arquidiocese de Salvador a partir de quinta-feira (13).

Quinta-feira Santa (13): os padres vão renovar as promessas sarcedotais na Missa dos Santos óleos, a partir das 8h30, no Santurário Nossa Senhora de Fátima, no Garcia. Krieger fará a bênção do óleo e do crima que será utilizado ao longo do ano nas unções consacratórias dos batismos, ordenação episcopal, confirmação e orgenação sacerdotal. Ainda na quinta, às 18h, o arcebispo realiza a Missa da Ceia do Senhor e o Lava-pés, na igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.

Sexta-feira da Paixão (14): é dia da Missa da Paixão, às 15h, na igreja Nossa Senhor do Carmo, no Pelourinho. Após a celebração religiosa, os fiéis sairão em procissão, carregando as imagens do Senhor Morto e da Nossa Senhora das Dores, relembrando, conforme a Igreja Católica, os últimos passos de Jesus no caminho até o calvário.

Sábado Santo (15): a Vígilia Pascal terá início no Sábado (15), às 19h, na ireja São Pedro dos Clérigos. Para celebrar a vitória de Jesus sobre a morte, Dom Murilo presidirá a Missa da Páscoa no Domingo da Ressurreição do Senhor (16), às 10h, na mesma igreja.

Domingo da Ressurreição (16): para celebrar a vitória de Jesus sobre a morte, Dom Murilo presidirá a Missa da Páscoa no Domingo da Ressurreição do Senhor (16), às 10h, também na igreja São Pedro dos Clérigos.

Conforme a Arquidiocese de Salvador, todas as paróquias da cidade têm suas próprias programações para celebrar a Semana Santa.

Programação das Missas:

13 de abril, 8h30 – Missa dos Santos Óleos

A missa será realizada no Santuário de Fátima (Colégio Vieira, Garcia). Na missa, os padres renovam as promessas sacerdotais.

13 de abril, 18h – Missa do Lava-pés e Ceia do Senhor

A missa será realizada na igreja de São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus) e presidida por Dom Murilo Kriger.

14 de abril, 15h – Liturgia da Paixão do Senhor

Dom Murilo presidirá a Liturgia da Paixão na igreja Nossa Senhora do Carmo (Centro Histórico) em seguida os fiéis saem em procissão acompanhando a imagem do Senhor Morto.

15 de abril, 19h – Vígilia Pascal

Missa na igreja de São Pedro dos Clérigos, presidida por Dom Murilo Krieger.

16 de abril, 10h – Missa da Páscoa

Missa na igreja de São Pedro dos Clérigos, presidida por Dom Murilo Krieger.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador