Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Veja as cidades da Bahia que fizeram aniversário este mês

Mês de setembro chega ao fim e em diversas cidades, o mês foi de festa

• 30/09/2014 às 15:10 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
01/09 Itiruçú - A cidade do Sudoeste da Bahia completou 79 anos no Sudoeste. Sua população é de mais de 13 mil habitantes. É conhecida como a cidade do café e do frio. Os colonos italianos ajudaram a desenvolver a economia.
01/09 Igaporã - Com mais de 16 mil habitantes, Igaporã está encostada na Chapada Diamantina. Em 1884, ela foi elevada a categoria de Vila e se chamava Bonito. Sua emancipação oficial data do dia 1 de setembro de 1960, quando definitivamente ela se separa de Caetité. Um dos pontos altos de sua cultura é a Festa de São Pedro que reúne gente de todos os cantos.
12/09 Chorrochó - Localizado no norte da Bahia, no polígono das secas, de clima semiárido, a cidade tem origem nas fazendas muito prósperas, apropriada para criação de bovinos e caprinos. Na região, por volta de 1877, chegou Antonio Vicente Mendes Maciel, o Antonio Conselheiro e que construiu um cemitério e a atual igreja.
17/09 Buerarema - A cidade nasceu com vila às margens do Ribeirão Macuco, que antes era conhecida com Vila Macuco. Após muitos anos como distrito de Itabuna, ela foi desmembrada e alçada a categoria de cidade e recebeu o nome de Buerarema e teve seu primeiro prefeito empossado em 7 de abril de 1963.
18/09 Bom Jesus da Lapa - Um dos lugares onde a fé cristã é visto na prática, Bom Jesus da Lapa antes se chamava Lapa do Morro. É conhecida como a "capital baiana da fé" e com a chegada do português, Francisco Mendonça Mar em 1981, que se instalou em uma gruta e começou a atender aos mais necessitados, a cidade ganhou fama religiosa. E entre janeiro a junho, período em que existe maior número de peregrinos, a Bom Jesus da Lapa chega a receber mais 1,5 milhão de pessoas. Em 1953, a cidade alcançou a categoria de município.
19/09 Ibipeba - No dia 19 de setembro de 1961 foi criado o munícipio de Ibipeba, desmembrado de Gentio de Ouro. Ibipeba significa Tupi-Guarani que significa: yby (terra) + peba (baixa): planície. Inicialmente era chamada de Lagoa do Tiririca que fazia referência ao tipo de capim encontrado na lagoa. Só em 1890 que passou a ser chamada de Ibipeba. O fato histórico interessante foi quem em 1926, integrantes da Coluna Prestes que passaram sem ofender a cidade, retornaram e incendiaram a região.
21/09 Santo Estevão - A cidade que faz parte do Vale do Paraguaçu e está a apenas 57 quilômetros de Salvador, tem sua população estimada em mais de 52 mil pessoas. O seu destaque vai para a produção de fumo, considerada a maior da Bahia. Santo Estevão já foi distrito de Cachoeira, mas em 21 de setembro de 1921 foi emancipado. Outros aniversários18/09 Feira de Santana19/09 Euclides da Cunha

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia