Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Veja como tirar o número de mensagens não lidas dos apps

Veja como fazer isso nos diferentes sistemas operacionais e em alguns dos principais apps

Redação iBahia • 15/02/2017 às 9:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As notificações nos ícones dos aplicativos pode irritar muita gente, a marcação de quantas mensagens ainda não foram lidas, e-mails ainda não abertos e coisas do tipo podem acabar aumentando ansiedade.

Por este ou qualquer outro motivo, é possível desabilitar o aviso de mensagem não lida sem precisar ler tudo de fato.

Veja como fazer isso nos diferentes sistemas operacionais e em alguns dos principais apps:

iOS

No iPhone não é possível marcar como lidas todas as notificações de todos os apps de uma só vez. É preciso mudar as configurações de cada aplicativo.

Vá em Ajustes > Notificações. Nessa página, você pode ir em cada aplicativo e desabilitar a função de "permitir notificações". É possível desligar a permissão completamente ou deixá-la somente no que te interessa, como na central de notificações, no ícone do app ou na tela bloqueada do telefone. Caso opte apenas pelo segundo, o ícone não vai mais exibir o número de mensagens não lidas.

Android

Algumas versões do Android modificadas por fabricantes, como LG e Samsgun, usam o recurso do aviso em vermelho nos ícones. Essas não podem ser desligadas - é preciso entrar no app e clicar nas mensagens novas. Só é possível, nesses casos, limpar a gaveta de notificações no canto superior da tela. Para isso, é preciso 'puxar' as notificações (com o dedo, de cima para baixo) e rolar até chegar ao final, onde está a opção "limpar tudo". Clique nela e as mensagens irão sumir.

WhatsApp

O mensageiro mais popular do Brasil pode acabar com tantas notificações que nos distrai do dia a dia. Para resolver o problema, é possível marcar contatos e grupos como lidos.

No Android: na área de conversas, segure o contato ou grupo não lido com o dedo por alguns segundos para selecioná-lo. Depois, vá no canto superior direito e clique nos três pontinhos. Você então vai poder "Marcar como lida" a mensagem. É possível repetir o processo no mesmo contato ou grupo para marcar como não lida, se o usuário assim desejar.

No iOS: na área de conversas, clique em "Editar" (canto superior direito) e toque no contato ou grupo não lido. Depois clique em "Lido" (inferior da tela, ao centro).

Facebook


No Android: Vá no menu do app (ícone das três barrinhas horizontais no canto superior direito da tela principal do app) > Configurações da conta > Notificações > Celular. Ative ou desative eventos em que foi convidado, marcações de vídeos e fotos, atualizações de um evento, respostas a comentários e o que mais desejar.

No iOS: Vá no menu do app (ícone das três barrinhas horizontais no canto inferior direito) > Configurações > Configurações da conta > Notificações > Celular. Ative ou desative eventos em que foi convidado, marcações de vídeos e fotos, atualizações de um evento, respostas a comentários seus e o que mais desejar.


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias