Casamentos

Veja dicas e opções de vestidos ideais para casamento no civil

Nas cerimônias mais simples, com um recepção básica após as assinatura dos papéis, o look não pede muito brilho e volume

Redação iBahia (casamentos@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O casamento é um dos dias mais importantes de qualquer mulher e independente dele ser realizado no civil ou religioso, a noiva deve escolher um vestido estiloso, glamuroso e fashion. Nas cerimônias mais simples, com um recepção básica após as assinatura dos papéis, o look não precisa de todo aquele brilho e volume iguais aos das que sobem ao altar na igreja.


"Os vestidos podem ser mais simples, sem muitos detalhes e com decote moderado. Quanto à cor, o branco não é proibido. Muito pelo contrário, isso fica a critério de cada mulher. O vestido pode ser na cor que a noiva mais gostar", contou a personal stylist Danyla Borobia em entrevista ao site 'Vila Mulher'.


O ideal é que as noivas prestem atenção em alguns detalhes, como por exemplo, a estação que escolheram se casar, a hora do dia em que farão a cerimônia, onde a festa será realizada e quem são os convidados. Todas essas observações irão influenciar na hora de escolher o vestido. "A ordem aqui é não exagerar. Se a noiva preferir pode usar uma saia, uma camisa, um blazer ou um tailleur, isso vai depender mesmo do gosto de cada uma", ressalta a personal.

Nas cerimônias mais simples, com um recepção básica após as assinatura dos papéis, o look não pede muito brilho e volume



Segundo a especialista, se o casamento for pela manhã, o ideal são vestidos mais curtos e camia do joelho. A tendência são os de comprimento midi, que ficam no joelho ou logo abaixo dele. Cores claras, como o branco, tons pastéis e estampas delicadas são boas escolhas.


Ainda de acordo com a personal, para cada tipo de corpo existe um vestido ideal e que valoriza todo o conjunto. As mulheres com pernas longas e o tronco mais curto, podem escolher vestidos de cintura baixa ou os famosos tubinhos. "Para as moças de perna curta ou baixinhas, os vestidos no estilo império, com a cintura marcada bem alta e o comprimento acima dos joelhos, auxiliam muito a parecerem mais altas", recomenda.


Já para as noivas plus size, é bom escolher vestidos que mostrem a pele e com decotes que alonguem o pescoço (em "V"), e os braços e vestidos de cintura marcada e saia fluida. Caso for bem magrinha, a dica são vestidos tomara que caia e em modelos que destaquem o busto. Fuja de vestidos muitos justos e escolha os drapeados, babados e pregas.


Confira nossa galeria de vestidos ideais para o casamento no civil:


Comentários
Veja Mais