Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Veja o esquema especial de transporte para o Festival da Cidade

Transalvador divulgou nesta quarta-feira (29) o projeto para os soteropolitanos que irão usar o transporte público durante a festa

• 26/03/2014 às 16:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um esquema especial foi montado pela Prefeitura para dar mais segurança ao público que vai participar do Festival da Cidade, organizado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), em comemoração aos 465 anos de Salvador. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) entre às 15h da sexta-feira (28) às 2h do sábado (29) e das 15h de domingo às 0h de segunda (31), estará proibida a circulação e estacionamento de veículos nos dois sentidos da Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), na Praça Visconde de Cayru e nas ruas Conceição da Praia, Dom Macedo Costa (Ladeira da Conceição, Doutor Manoel Vitorino, Dionísio Martins, da Bélgica e Corpo Santo.
Também estará proibida a circulação de veículos na Avenida da França (entre a Praça da Inglaterra e Rua da Bélgica), exceto para ônibus e táxis. Os motoristas poderão estacionar nos dois lados da Rua Portugal e na Avenida Sete de Setembro, na pista da direita da Avenida da França, Avenida Contorno (trecho entre a Avenida Reitor Miguel Calmon e Rua Gamboa de Cima) e Rua Carlos Gomes.No Dique do Tororó, as alterações no trânsito acontecem no sábado (29), das 15h até o final da noite e no domingo (30), das 8h às 15h. Neste período, o tráfego de veículos será interditado no viaduto Rômulo Almeida e Avenida Vasco da Gama (trecho entre o Dique do Tororó e a Arena Fonte Nova). ÔnibusA operação no Dique envolve 19 linhas, que terão frota máxima de sábado no dia 29, das 14h às 22h, com mais 70 ônibus. Em Cajazeiras, quatro linhas que fazem o transporte dos usuários à Estação Pirajá irão atender à população, até às 23h, com a mesma programação do horário de pico da tarde, tanto na sexta-feira quanto no sábado. Em todas as localidades, será ampliado também o número de veículos reguladores. As 70 linhas de ônibus que irão atender a região do Comércio durante as festividades operarão com frota máxima de dia útil na sexta-feira (28), das 16h às 23h, o que significa aumento de 432 veículos. No domingo (30), essas linhas terão frota máxima de sábado, entre 14h e 23h, sendo acrescidos 279 ônibus.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador