Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Veja quais são as piores gafes cometidas na academia

Alguns comportamentos devem ser evitados na hora da malhação; saiba o por que

• 30/04/2016 às 15:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Há algum tempo a academia não é mais só um lugar para malhar. Por estarem cada vez mais movimentadas e apinhadas de gente, tornou-se um espaço de socialização e até de fazer amizades. Todos nós conhecemos alguém que vai à academia somente para bater papo e não levanta um peso sequer. Veja essas e outras gafes que devem ser reprimidas na academia e fique atento para não cometê-las:
1. Puxar papo com quem está treinando
Você não deve fazer isso simplesmente porque deve ter em mente que está atrapalhando. Aquela pessoa está ali para ir atrás de um objetivo e não precisa de distrações. Você pode atrapalhar a contagem de repetições e prejudicar a concentração do outro. Ele não vai lhe dizer isso, mas você deve evitar este comportamento em uma academia. Lugar de papear é fora dela, ou após o treino.
2.Não guardar/limpar o que usa
Deixar bancos e colchonetes suados é terrível em uma academia. Em qualquer local que várias pessoas utilizam é preciso um mínimo de comprometimento com o direito do outro. Organize os pesos e tudo o mais que você usar e os guarde onde encontrou. As pessoas que não tem o mesmo preparo físico que você podem se machucar ao tentar trocar pesos que você deixou onde não devia.
3. Tirar fotos o tempo todo no espelho
Mais do que uma prática comum na academia, as famosas selfies são uma febre. Mas é preciso ter cuidado para não expor outra pessoa que está perto de você e não quer aparecer na foto. Fique atento para não ser incoveniente.
4. "Secar" as pessoas enquanto malham
Este é um comportamento também um pouco comum, infelizmente. Preste atenção na maneira como você olha para as pessoas enquanto malham, isso é algo que pode causar grandes constrangimentos. Se quer paquerar ou mostrar interesse em alguém que conheceu lá , não escolha o momento em que ele ou ela está agachando ou malhando glúteos, por exemplo. Isso só o fará parecer incoveniente e lhe tirará todas as chances.
5. Ir arrumado demais
Maquiagem, roupa bonita, creme hidratante, perfume... Tudo isso não combina com academia, não é mesmo? Quem vai assim com certeza não está indo com o objetivo de cuidar da saúde ou do corpo, como todos os outros. Quem vai à academia como quem está indo a uma festa ou paquerar na praça, está indo somente para chamar a atenção. Mico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento