Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Veja três motivos para você começar a fazer ioga

A prática milenar pode ajudar a melhorar a saúde do corpo e da mente

Redação iBahia • 26/06/2016 às 8:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ioga é uma das atividades mais em alta no mundo das celebridades, e conquistou muitos adeptos nos últimos tempos. Definido por muitos praticantes como a chave para driblar a ansiedade, relaxar e viver melhor, nesta semana foi comemorado o Dia Internacional do Ioga, e o que não faltam são motivos para se jogar nesta atividade.
O método é indiano e consiste em posturas que trabalham a flexibilidade e a força nos músculos de uma maneira sutil. Como exigem equilíbrio e controle do corpo, você ainda exercita concentração, a calma e a respiração e ganha consciência corporal. Veja três motivos pra você começar a fazer ioga:

				
					Veja três motivos para você começar a fazer ioga
1. Você pode escolher entre diversas modalidades
Sup Ioga, Acro Ioga, Superioga, Hot Ioga. Você pode fazer as posturas do ioga de diversas maneiras: enquanto pratica Stand Up Paddle, em movimento, em dupla, no ar... Cada forma determina uma modalidade da prática, que pode torná-la mais dinânima e atraente pra você.
2. Você pode fazer em casa com app ou vídeo online
Para começar a prática você precisa de um tapetinho (chamado mat), disposição e bons aplicativos ou vídeos para te guiar, se não houver um professor disponível para você. Boas opções não faltam na internet.
3. Qualquer pessoa pode fazer
Os benefícios da aula estão ao alcance de todas, anônimas ou conhecidas, no mundo inteiro. Os benefícios que a atividade proporciona se resumem em acabar coisas que todo mundo quer combater, como ansiedade, estresse e dores pelo corpo. A mente aprende a aquietar-se por meio da tranquilidade do ioga.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento