Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

'Velho Chico': Afrânio confessa crimes a Tereza

Durante a conversa, Afrânio conta à filha que Carlos gravou conversas dele com políticos e empresários

Redação iBahia • 29/08/2016 às 12:08 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Afrânio (Antônio Fagundes) vai confessar seus crimes a Tereza (Camila Pitanga) em “Velho Chico”. A conversa acontece quando ela diz que Carlos (Marcelo Serrado) ameaçou prendê-lo caso ela não continuasse com ele. "É verdade? Carlos pode mandar lhe prender? Não vim aqui lhe julgar, mas eu preciso saber se é verdade o que ele diz!", pergunta Tereza. Afrânio insiste que isso não é problema dela, mas a mãe de Miguel (Gabriel Leone) insiste e ele acaba revelando que parte do seu patrimônio foi construído com dinheiro ilegal.

				
					'Velho Chico': Afrânio confessa crimes a Tereza
Afrânio tenta justificar suas ações: "Trouxe o que político nenhum quis trazer para a região! Usei minha influência para vencer licitação e botar essa região toda no mapa". Tereza, no entanto, não concorda com o que o pai fez. "Isso implica superfaturamento, caixa dois, desvio de verba. Isso é corrupção, isso é crime! Aos meus olhos, um crime hediondo, meu pai!", fala Tereza, chocada. "Me aponte um que não tenha sujado as mãos fazendo isso. Se tiver, dá para contar nos dedos de uma mão! Este país é isso: ou você faz parte do esquema ou fica de fora! O que fiz com esse dinheiro governo nenhum fez. É justo eu receber minha parte por isso!", fala o coronel.
Durante a conversa, Afrânio conta à filha que Carlos gravou conversas dele com políticos e empresários, anotou informações, guardou documentos e juntou outras provas para chantageá-lo. Tereza, então, pede que o pai confesse seus crimes à polícia. "Me entregar? Entregar tudo o que fiz? Manchar o nome de nossa família? Nunca! Meu filho, meu neto e minha filha terem vergonha do nome que dei já é castigo o bastante para mim!", fala o coronel. Tereza fica decepcionada: "Não tenho palavras para dizer o quanto acho isso errado. Chega a me dar nojo. Mas eu não vou deixar o senhor sozinho", fala Tereza, que com medo do pai ser preso, abre mão de Santo (Domingos Montagner).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS