Verão

Vem com o gigante: Léo Santana adianta novidades para o Verão e Carnaval; confira

iBahia fez um jogo com o cantor e conseguiu colher algumas revelações dele

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Verão vai ser gigante! Na tarde desta quarta-feira (06), Léo Santana reuniu a imprensa em uma churrascaria de Salvador para anunciar as novidades que estão por vir em sua carreira. Antes de contar as novidades, o cantor comemorou o crescimento em sua carreira nos últimos anos.

"Tive altos e baixos, mas tudo em busca de acertar. Tudo é no tempo de Deus. Quando acertamos com 'Abana', as coisas começaram a clarear. Só quem viveu mesmo para saber o que a gente passou. Só estamos colhendo o que planejamos há muito tempo.", relembrou ele.

Léo Santana confirma Marília Mendonça e Wesley Safadão em 'Baile da Santinha'


E este crescimento é possível ser visto também em números. No clipe lançado nesta segunda-feira (04), no perfil do KondZilla, o hit 'Várias Novinhas' ultrapassou 1 milhão de visualizações em poucas horas. Sobre a parceria com o canal, Léo só tem a agradecer: "ele (KondZilla) me falou ontem que quer mostrar um canal de música e não só de funk e me agradeceu por fazer o clipe com eles". 

Questionado se há possibilidade de entrar para o mundo do ritmo carioca, o baiano acabou adiantando uma novidade: "a gente sempre ousa e coloca funk no repertório, mas vamos lançar em breve uma coletânea só cantando funk". Além do projeto, Léo contou ainda que está preparando cinco hits, com parcerias especiais, que prometem dar o que falar. "Temos cinco músicas inéditas. Tem parceria com Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Safadão. Vamos lançar lá pra março", revelou.



Shows da Virada
Este ano Léo Santana vai fazer dobradinha durante o Réveillon. Pela primeira vez ele sobe ao palco do Celebration, em Maceió, onde comanda a chegada de 2018. Em seguida, o cantor segue para Guarajuba e participa do Melhor Réveillon do Mundo, ao lado do Harmonia do Samba.

Baile da Santinha
Os ensaios de Léo no Wet'n Wild prometem em 2018. A primeira edição está confirmada para o dia 5 de janeiro e traz, além do show dele, apresentações de outros grandes artistas. Na estreia tem Claudia Leitte, Nego do Borel e Mano Walter. Nos demais dias de ensaio, que acontece todas as sextas de janeiro, o público vai curtir também shows completos de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Kevinho, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Dennis DJ. 

Mas ainda há possibilidade de outros nomes se juntarem à festa. Ao menos foi o que Léo deixou claro ao ser questionado sobre o Harmonia do Samba entrar na grade. "Até conversei com Xanddy sobre isso porque estamos muito próximos um ensaio do outro (o Harmonia comanda os shows na segunda). Mas a agenda da gente não para. Vamos organizar isso", explicou. 

Bloquinho
E quem quiser já se preparar para curtir as vésperas do Carnaval na companhia do pagodeiro. Léo anunciou também que vai puxar, pelo segundo ano, o Bloquinho do Gigante. O percurso é bem parecido com o do Carnaval, na Barra, mas o trio elétrico sai de cena e entra a fanfarra. 


Após o fim do circuito, os foliões que estiverem com o abadá do bloquinho vão poder curtir um show exclusivo do artista no Camarote Skol. "Esse ano deu muito certo e Marcelo (Brito, empresário) quis fazer de novo e eu aceitei. É mais uma atração para curtir no pré-Carnaval", disse. 

Carnaval
Por falar em Carnaval, a folia momesca vai ser agitada para Léo Santana. A agenda do músico está cheia de novidades, entre elas a estreia dele no bloco Nana, que desfila no circuito Barra-Ondina. Além disso, ele puxa um trio sem cordas, o famoso Arrastão do Léo, na quinta-feira, e se apresenta também nos camarotes Band e Harém.


Sexta o cantor tem dobradinha com shows no bloco e camarote Nana. Sábado Léo repete a apresentação no bloco Nana e emenda com o Camarote Salvador. Domingo o gigante deixa Salvador e viaja para Recife (PE), Brasília (DF) e Mazumbinho (MG). Na segunda, Léo retorna para a capital baiana com a Pipoca do Gigante, no Campo Grande, e show no Camarote Club. No último dia oficial de Carnaval ele tem apresentação confirmada no Bloco As Muquiranas e no Camarote Skol. Para encerrar o Carnaval com chave de ouro, Léo viaja para Porto Seguro (BA) para animar a quarta-feira de Cinzas.

Turnê internacional
Pensa que acabou por aí? Depois dessa maratona de shows, Léo ainda vai viajar para os Estados Unidos para comandar três apresentações por lá em fevereiro: dia 16 em Miami, dia 17 em Newark e dia 18 em Boston. Sobre a possibilidade de seguir uma carreira internacional, o pagodeiro não descarta: "a gente sonha. A Anitta faz muito bem isso. Mas preciso me consolidar aqui no meu país primeiro".

Confira o #DesafioDeVerão que o iBahia fez com Léo Santana! Vale adiantar que tem revelações sobre a intimidade e declaração apaixonada para Lorena Improta: