Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Vendas para o Dia das Crianças devem movimentar R$ 3,5 bilhões

Crescimento em 2014 deve ser 16% maior do que no ano passado

• 20/09/2014 às 12:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As vendas para datas comemorativas neste ano não foram boas nem no Dia das Mães nem no Dia dos Pais, mas a situação deve ser diferente no próximo Dia das Crianças. A expectativa é que a data supere as outras e movimente R$ 3,5 bilhões, 16% a mais do que o registrado no ano passado. Notícia boa para o setor de brinquedos, que tem 38% de suas vendas anuais concentradas no Dia das Crianças. O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio Batista da Costa, acredita que a data está imune à crise. “A família brasileira pode economizar no arroz e no pão de queijo, mas não deixa de comprar um brinquedo para o filho", diz em entrevista ao Estado de Minas.
A expectativa do setor de varejo é otimista e as crianças são as principais responsáveis pelo clima otimista. Há cinco anos, cada criança consumia uma média de três brinquedos ao ano, número que já chega a sete.
As compras pela internet também devem crescer. No ano passado, o número de vendas foi 40% maior do que no ano anterior e, ano a ano, o comércio eletrônico supera expectativas. Para presentear crianças e adolescentes, os itens mais comuns são os eletrônicos, como computadores, softwares, games e smartphones, além, claro, de brinquedos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais