Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Vídeos mostram assalto que terminou com PM morto na av. Paralela

Suspeito de participar de morte do policial em ônibus se apresenta à polícia; ele negou que tenha feito disparos

Redação iBahia • 13/01/2017 às 17:08 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou, na tarde desta sexta-feira (13), vídeos que mostram o assalto em um ônibus que acabou com a morte do policial militar Jaílson César dos Santos Mendes, 43 anos. O crime ocorreu na Avenida Paralela, no bairro do Imbui, em Salvador, na manhã de hoje.

Em vídeo, um dos assaltantes, de camisa rosa, passa com uma mochila recolhendo pertences dos passageiros. Na sequência, próximo ao cobrador, começa a confusão envolvendo o soldado Jailson, que reagiu à abordagem dos criminosos e brigou com o outro suspeito. Logo depois, acontece o disparo e os dois bandidos voltam correndo e fogem pela porta do meio do coletivo.

Leia mais:

“Segundo as testemunhas, no momento que o roubo foi iniciado, o militar reagiu e acabou atingido por disparos de arma de fogo. Chegamos no local do crime às 7 horas, pouco depois da ocorrência do fato, e obtivemos importantes detalhes que certamente nos ajudarão na elucidação do caso”, explicou o coordenador da Força-Tarefa, delegado Odair Carneiro, ao Correio.

Nesta tarde, Tiago Barbosa Muniz, 30 anos, suspeito de ter participado do assalto, se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele informou aos policiais que entrou em luta corporal com o PM, mas não disparou contra a vítima.

Em nota, a PM lamentou a morte do soldado. “É muito doloroso perder um irmão de farda que, mesmo antes de assumir o serviço, colocou em risco a própria vida para defender a sociedade. A corporação está enlutada”, lamentou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

O sepultamento do soldado Jailson está marcado para ser realizado às 11 horas deste sábado (14), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Confira o vídeo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador