Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória: motivos para ter fé na fuga e outros para crer na queda

Ocupando o 15º lugar, com 14 pontos ganhos, o Rubro-negro oscila e luta contra o rebaixamento no Brasileiro

• 13/08/2014 às 11:13 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para ter fé na fuga...
1 - As contratações feitas pela diretoria do Vitória durante a pausa para a Copa do Mundo mudaram a cara do elenco rubro-negro. Alguns ainda vão estrear, como o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Guillermo Beltrán. As chegadas de Kadu, Adriano, Richarlyson, Luis Aguiar e Marcinho já deram mais ânimo ao time.
2 - Principal jogador do Vitória na temporada passada, o meia argentino Escudero está retornando aos gramados. Treinando com o restante do elenco, ele tem volta prevista para o mês de setembro e será um grande reforço. O maestro é a esperança de organização do meio-campo rubro-negro.
3 - O técnico Jorginho não vivia um bom momento na carreira quando chegou no Vitória, mas tem capacidade de ajustar a equipe e fazê-la jogar bem. Um dos principais responsáveis pela fuga do rebaixamento do Bahia em 2012, ele tem tudo para repetir a dose em 2014 no Leão e, quem sabe, buscar algo mais.
4 - O torcedor rubro-negro não vai deixar o time na mão e vai abraçar o novo Barradão, reformado e utilizado como centro de treinamento na Copa do Mundo. Afinal, a saudade ainda toma conta do coração de muitos torcedores, uma vez que o time teve que jogar longe do santuário no primeiro semestre, mandando seus jogos em Pituaçu e no Joia da Princesa. Veja como está a classificação da Série A Para não ter esperança...
1 - A defesa do Vitória segue sendo a principal preocupação da equipe. A chegada de Kadu não deu a segurança esperada e Alemão tem feito atuações desastrosas. Com o ciclo de contratações fechado, segundo o presidente Carlos Falcão, a zaga tem apenas um atleta para estrear: Roger Carvalho, que não atua há um bom tempo e precisa retomar o ritmo de jogo. Difícil ter fé nessa defesa.
2 - Depois de mostrar evolução na volta do Brasileirão, o Vitória fez uma péssima partida diante do São Paulo e mostrou a oscilação que tem sido corriqueira na temporada. O time precisa de regularidade para fugir da degola na Série A e isso tem faltado ao Rubro-negro.
3 - O presidente Carlos Falcão está no seu primeiro ano de mandato e, apesar de já ter atuado como dirigente nas gestões anteriores, ainda é inexperiente na função de mandatário. A falta de conhecimento para lidar com alguns problemas pode pesar como um fator negativo para o Leão.
4 - As categorias de base do Vitória não têm sido tão aproveitada no Vitória. Apesar das presenças de atletas como Marcelo, José Welison e Euller em algumas partidas da Série A, o número de jogadores da casa tem sido cada vez menor no time principal do Vitória. Marca do rubro-negro, a utilização de jovens promessas pode fazer falta. Leia também Bahia: motivos para ter fé na fuga e outros para crer na queda

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes