Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória tenta superar retrospecto ruim contra rivais pelo acesso

Entre os times que brigam pelo G4, Leão venceu apenas o clássico contra o Bahia; triunfo pode colocar o rubro-negro na liderança

• 31/07/2015 às 13:39 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Vitória terá duas grandes oportunidades de uma só vez no duelo de amanhã contra o América Mineiro, às 16h30, no Barradão. Além da possibilidade de superar o líder Botafogo na tabela, um triunfo também permitirá ao Leão interromper um incômodo retrospecto diante dos primeiros colocados: em seis confrontos, só venceu o Ba-Vi.
Após cumprir suspensão, Guilherme Mattis volta ao time contra contra o América-MG (Foto: Mauro Akin Nassor)
Incentivo de sobra para a equipe de Vagner Mancini se motivar após o 0x0 com o Macaé (8º), na última terça-feira, no Barradão. A equipe mineira também é a última do bolo de cima no caminho do Vitória neste primeiro turno. A oportunidade vai servir de tira-teima em confrontos diretos no Barradão, já que, além da goleada por 4x1 no Ba-Vi, o rubro-negro acumula uma derrota por 2x0 para o Sampaio e o empate com o Macaé. Retrospecto mediano, mas bem melhor do que os realizados fora de Salvador, com três derrotas: 2x0 para o Botafogo, 1x0 para o Paysandu e 2x1 sofrido diante do Náutico. Marcas negativas que nem passam pela cabeça dos comandados de Vagner Mancini, que só perderam um (Náutico) dos últimos quatro jogos.
“É claro que a gente sabe que o torcedor sai insatisfeito, pois quer ganhar sempre. No vestiário (após a partida contra o Macaé), tinha um clima como se a gente tivesse perdido. Mas continuamos no G-4, ganhamos duas posições, o Botafogo não se distanciou. Acho que se for ver pelo lado positivo, a gente está em segundo e mais uma rodada se mantendo no G-4”, analisa o zagueiro Guilherme Mattis, que volta ao time após cumprir suspensão. Mattis ainda aponta o jogo de amanhã como o destaque da 15º rodada. “Sabemos que vai ser o jogo da rodada, o mais disputado. Vamos fazer um grande jogo, pois vai ser um time que vai vir para cima. A gente tem que saber se impor e aproveitar as oportunidades”, entende o zagueiro rubro-negro, com dez jogos na Série B.
VetadoAlém de Mattis, Elton está confirmado no lugar de Robert. Já o goleiro Fernando Miguel voltou a sentir um desconforto muscular durante o treino de ontem à tarde e acabou vetado pelos médicos. O paraguaio Gatito Fernández, que fez seu primeiro jogo na temporada diante do Macaé, foi confirmado por Mancini e vai para o jogo.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes