Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória terá mudanças para encarar o Grêmio hoje

Técnico Alexandre Gallo deve apostar na estreia de Santiago Tréllez para confronto contra os gremistas

Redação iBahia • 19/07/2017 às 7:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem sabe escalar o Vitória para o jogo de hoje? Tenho certeza que você, leitor, não soube responder com convicção os nomes dos 11 jogadores que encaram o Grêmio, nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Barradão. Não é uma resposta fácil.

Vitória faz mistério para encarar o Grêmio (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Não tem nada a ver com conhecer o elenco, e sim com o jeitão “metamorfose ambulante” do treinador Alexandre Gallo. São 10 jogos à frente do comando técnico do Leão e nada menos que 10 times diferentes em campo. O único que tem cadeira cativa é o goleiro Fernando Miguel, que atuou em todos eles.

Para encarar o Grêmio, vem time novo por aí. Sem poder escalar os zagueiros Wallace e Fred, ambos vinculados ao tricolor gaúcho, o treinador vai apostar em Kanu e Alan Costa. Não tem para onde correr, já que Ramon, machucado, também não joga.

Outro setor que deve ter alteração é o meio-campo. Poupado no jogo passado, justamente para não correr risco de lesão e poder encarar o Grêmio, Carlos Eduardo deve retornar à equipe. O problema é que Uillian Correia, que supriu a vaga dele, entrou bem na partida e deve ser mantido. Com isso, Yago ou Cleiton Xavier podem ficar no banco.

Na frente, mais mistério. David ou Neilton? Velocidade ou agilidade? Nenhum dos dois. O provável é que Santiago Tréllez, que foi regularizado, forme dupla de ataque com André Lima. Inclusive, ontem, Neilton, só deu voltas no campo e foi poupado do treino, por alto desgaste físico.

Caso queira radicalizar, Gallo pode ainda colocar Caíque Sá na vaga de Patric, já que o técnico tem reclamado da fragilidade defensiva, sobretudo pelos flancos.

Não importa quem joga ou quem fica no banco, e sim os números que estarão estampados no placar ao apito final do árbitro.

Pior mandante da Série A, com 23% de aproveitamento, o Vitória só conseguiu ganhar um dos sete jogos que fez em casa. A torcida do Leão comemorou cinco gols, e viu o time sofrer o dobro.

Vice-lanterna, com 12 pontos, o Vitória ainda vem de duas derrotas sofridas. Foi goleado por 4x1 pelo Vasco, em casa, e depois perdeu por 4x2 para o Palmeiras. Dois jogos, oito gols. Prato cheio para o Grêmio, dono do ataque mais competente da competição, com 27 gols.

Sem enfeitar

Marcado pela sua sinceridade, já que fala o que pensa, sem medir as palavras, o volante Uillian Correia já adianta: o jogo vai ser difícil. “Vamos ter duas partidas complicadas pela frente nas duas próximas rodadas da Série A. Não tem outro pensamento: queremos os seis pontos em nossa casa para iniciarmos um novo momento na competição. Enfrentaremos duas pedreiras, mas estamos preparados. Queremos deixar o Z4 o mais rápido possível”, afirmou.

Depois de encarar os gaúchos, o Leão jogará sábado, contra a Chapecoense, novamente no Barradão.

Uillian Correia tem entrado b em no time e pode ser mantido (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Sem revelar se será mantido no time, Correia está confiante que o time vai comemorar aliviado no fim do ano. “Todos estão cientes da luta, mas temos que manter a união e o comprometimento para voltarmos ao caminho das vitórias. Não tem faltado entrega. Tenho certeza que daremos a volta por cima”.

Quem quiser ir ao jogo pode comprar ingressos pela internet, no futebolcard.com.br, até as 16h, na loja oficial do clube no Shopping Capemi (9h às 17h), ou na bilheteria do Barradão, que funcionará das 9h às 21h. Arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto cadeira sai por R$ 60 (inteira).

Grêmio não terá Luan, Michel e Bolaños contra o Leão

O Grêmio do técnico Renato Gaúcho não terá dois titulares na partida contra o Vitória: o atacante Luan e o volante Michel. Enquanto o primeiro está com desgaste muscular, o segundo apresenta um quadro de virose. Reserva, o atacante Bolanõs, com dores no púbis, também desfalca a equipe.

Apesar disso, o tricolor contará com o retorno do volante Maicon, que se recuperou de um problema no tornozelo. O provável time do Grêmio tem Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Arthur, Ramiro e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

A escalação, entretanto, ainda não está confirmada pelo comandante da equipe gaúcha. Existe a chance, por exemplo, do atacante Fernandinho começar como titular. Nesse caso, o meia Ramiro, um dos destaques do time, seria recuado para atuar na linha de volantes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes