Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Você sabe usar o marketing pessoal ao seu favor?

Postura, traje e sentimento frente à sua procura por novos desafios devem ser pontos de atenção e este conjunto em harmonia pode fazer a diferença

Redação iBahia • 25/06/2016 às 20:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Você sabe usar o marketing pessoal ao seu favor?

				
					Você sabe usar o marketing pessoal ao seu favor?
Redação Catho
Mesmo com um currículo impecável, conhecimentos atuais, experiências relevantes e uma ótima formação acadêmica a sua conquista de uma nova posição no mercado de trabalho não está garantida, afinal você tem investido em seu marketing pessoal? A sua postura, seu traje e o seu sentimento frente à sua procura por novos desafios devem ser pontos de atenção e este conjunto em harmonia pode fazer a diferença.

				
					Você sabe usar o marketing pessoal ao seu favor?
A consultora de imagem Ana Walendzus e a atriz e coach Roberta Omeltech participaram da sétima palestra da Semana do Emprego Catho e deram várias dicas sobre como profissionais devem usar o marketing pessoal para se diferenciarem positivamente em suas carreiras.
Ana começou falando o quanto a imagem pode fazer a diferença quando não conhecemos algo: “ Ao escolher um produto, por exemplo, caso não haja conhecimento sobre ele, normalmente a imagem, o design o que ele representa chamará a atenção e na escolha de profissionais isso também conta, afinal imagem não é somente aparência, imagem é o conjunto de aparência, comportamento e maneira de se comunicar”, explicou. Veja também: Concursos abrem mais de 16 mil vagas em todo o Brasil
As palestrantes também trocaram ideias sobre exposição em redes sociais e em conjunto afirmaram que a internet faz com que o profissional não seja só um currículo, mas uma pessoa que possui perfis na internet e o que é compartilhado e dito nestes perfis também será avaliado no conjunto da imagem que o profissional transmite, por isso, é preciso pensar sobre o que compartilhar ou não, lembrando que este conteúdo muitas vezes é público.
Roberta Omeoltech, falou da importância de foco para o marketing pessoal: “Saiba o que você quer, o que você gosta, tenha um caminho que você quer trilhar. Vale lembrar que somos capazes de recomeçar, de virar a página, temos um ano novo quase completo para que você tenha iniciativa, postura, e saiba exatamente o que deve melhorar para conseguir novas realizações”, disse.
Outro ponto que foi ressaltado é a importância de manter contatos, ter pessoas que te conectam com outras pode ser fundamental, e o marketing pessoal vai te ajudar neste requisito, pois a imagem que os seus contatos possuem de você será transmitida a novas pessoas, e aí qual imagem você quer passar?

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos