Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Vovô quer percorrer 1900km em "carro-bicicleta"

A trilha de passeios ciclísticos East Coast Greenway, que liga os Estados Unidos ao Canadá, ganhou mais um aventureiro no mês de julho. O terapeuta Mark Stewart, de 65 anos, resolveu se desafiar usando um "carro-bicicleta" da ELF, com modelo futurista, painéis solares e cor verde neon. A aventura começou dia 15, em Durham, na Carolina do Norte, e deve durar mais um mês.

• 31/07/2013 às 18:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

organic-transit.jpg
O carro-bicicleta pesa 130 quilos
Foto: Divulgação

A trilha de passeios ciclísticos East Coast Greenway, que liga os Estados Unidos ao Canadá, ganhou mais um aventureiro no mês de julho. O terapeuta Mark Stewart, de 65 anos, resolveu se desafiar usando um "carro-bicicleta" da EFL, com modelo futurista, painéis solares, cor verde neon e 130 kg. A aventura começou dia 15, em Durham, na Carolina do Norte, e deve durar mais um mês.

Para se ter ideia da distância, Stewart vai pedalar quase que de São Paulo a Salvador. Ele afirmou ao portal norte-americano The StarPhoenix, que durante o percurso está sendo abordado pelas pessoas com questionamentos do tipo "Isto é incrível. O que é isso?" ou com declarações como "Isso me lembra de quando vi um smart [carro] pela primeira vez". O motivo? O visual arrojado da bike-car.

O Organic Transit, como também é conhecido, custa aproximadamente US $ 5 mil (cerca de R$ 10 mil) e está sujeito a cobrança de taxa de entrega. Segundo Rob Cotter, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do carro-bicicleta, a construção do veículo foi pensada para ser eficiente social, ético e ambientalmente.

"A combinação de catástrofes ambientais, custos elevados dos combustíveis, mudanças climáticas e a migração de pessoas que se deslocam para as cidades, traz uma tendência de pessoas que procuram uma alternativa automotiva. Mas nem todo mundo pode utilizar uma bike diariamente", explicou Cotter.

O bike-car pode ser comprado através do portal do Organic Transit e o tempo para a encomenda chegar é de aproximadamente 4 meses.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade