Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Wagner Moura apoia campanha da ONU contra o trabalho escravo

• 03/07/2015 às 15:39 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

wagner-moura-festivaldegramado-ecod.jpg
Para o ator, ainda choca o fato de a escravidão ser uma realidade em pleno século 21
Foto: Festival de Cinema de Gramado/Divulgação

Uma nova campanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT) busca erradicar o trabalho escravo no mundo todo. O ator Wagner Moura apoia o projeto 50 for Freedom (50 pela Liberdade).

Nesta semana, Moura visitou pela primeira vez a sede das Nações Unidas, em Nova York, e aproveitou para conversar com a Rádio ONU sobre os detalhes da campanha.

Para o ator, ainda choca o fato de a escravidão ser uma realidade em pleno século 21. Ele chama a atenção para os dados da OIT sobre o total de pessoas no mundo exploradas pelo trabalho forçado. "A gente não tem noção hoje em dia, de que no mundo moderno 21 milhões de pessoas são escravizadas, o que gera US$ 150 bilhões (por ano) de ganância ilegal. São dados tão contundentes, tão fortes. Eu acho que serve principalmente para informar as pessoas de que isso é uma realidade. Há gente trabalhando em condições análogas as da escravidão. É a exploração do homem pelo homem levada a sua potência mais cruel e sinistra", observou Moura.

Apoio político
Em entrevista à Rádio ONU, Wagner Moura contou que, além de conscientizar a população, a campanha 50 for Freedom busca o apoio dos chefes de Estado e de governo para a erradicação do trabalho escravo.

"E agora no final de julho eles vão lançar a campanha como um todo e eu vou representá-la, anunciando a campanha no mundo inteiro. O objetivo é fazer com que até 2018, 50 líderes mundiais de 50 países se comprometam com o novo protocolo sobre a erradicação do trabalho escravo no mundo", explicou o ator.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade