Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

WWF-Brasil lança Coleção Biodiversidade nas Costas [baixe gratuitamente]

Redação iBahia • 25/05/2016 às 11:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

wwfpublicacoes-ecod.jpg
Imagem: © WWF-Brasil

A coleção Biodiversidade nas Costas (BNC) Tumucumaque busca aproximar temas ambientais de forma transversal dentro dos currículos da educação básica. O material pedagógico, composto por seis publicações, foi elaborado pelo WWF-Brasil, como parte do projeto BNC-Tumucumaque, em parceria com professores e alunos dos cursos de geografia e de Biologia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As temáticas ambientais abordam as áreas prioritárias para a conservação da natureza, na Amazônia, como o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque e propõe o desenvolvimento de atividades pedagógicas sobre o plano de manejo desta unidade de conservação federal. A proposta é aproveitar a sala de aula como um espaço oportuno para a provocação do exercício da criatividade entre os alunos, direcionando-a para os temas ambientais. Assim, a intenção é que as noções sobre a importância da conservação da biodiversidade regional sejam transmitidas nas disciplinas escolares.

Os tópicos apresentados são simples e enfocam o lado positivo das questões levantadas, a partir de uma abordagem que prioriza a proatividade de todos, educadores e educandos. A ideia é transmitir para os professores e os alunos exemplos de responsabilidade socioambiental, noções de ecologia que podem ser assimiladas de uma forma criativa e divertida.

Com isto, a ideia principal é promover a popularização da importância da conservação da biodiversidade, buscando-se despertar o interesse dos alunos. E, também, motivar os professores para que tenham condições de assumirem o papel protagonista da escola para a disseminação da conservação da natureza por meio do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

- Baixe as publicações gratuitamente -

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade