Festival de Verão

Xanddy revela convidados dos ensaios de Verão e fala sobre Camilly: 'aprendendo com ela'

Cantor é o primeiro a subir ao palco do Festival, neste domingo (17)

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O cantor Xanddy chegou logo cedo na Arena Fonte Nova para acompanhar os últimos detalhes e a passagem de som do Harmonia do Samba, responsável por abrir este domingo de Festival de Verão. Em entrevista ao iBahia, o pagodeiro revelou que o show vai ser especial para o grupo, que comemora 24 anos hoje.

"Preparamos um showzão bem produzido, bem atual e que está na boca da galera. Estamos muito felizes que, além de fazer o Festival, estamos comemorando hoje, dia 17 de dezembro, o aniversário do Harmonia na Capelinha de São Caetano, que nasceu em 1993. Estamos celebrando a data nesse evento que é conhecido internacionalmente. É um show especial pra gente. Estamos trazendo vários elementos, tem violino e muito mais, do jeito que o Festival merece", disse ele, que adiantou que Anitta vai participar do show: "essa é uma das surpresas que temos. Ela chega pra cantar 'Tic Nervoso' com a gente e até quer cantar outra também".

Foto: Claudia Callado/iBahia

Xanddy também falou sobre os ensaios do Harmonia do Samba, que começam no dia 8 de janeiro, no Wet'n Wild, e já contou quem vai fazer parte da festa ao longo do mês de janeiro: "sabe o ano que cabe o título de 'Melhor Segunda-Feira do Mundo'? Eu acho que é esse ano. Estamos trazendo as melhores atrações, sem desmerecer meus colegas e amigos que já passaram, mas são as maiores atrações que já dividimos o palco. A começar já no dia 8 com show de Wesley Safadão. A primeira já é um fenômeno, mas fizemos algo especial. Então a gente abre com chave de ouro. Posso falar os nomes das outras, temos shows de Matheus e Kauan, Aviões do Forró, Luan Santana, Anitta, Mano Walter, Thiaguinho e muita gente. Ainda tem participações também de Alexandre Pires, Sol Almeida, Tayrone e outras que vão confirmar. Vai ser incrível a temporada de 2018. Tá decretado feriado todas as segundas de janeiro. Conversa com o patrão e pode chegar mais cedo porque o couro vai comer (risos)".

EM PRIMEIRA MÃO: @harmoniadosamba vai receber @anitta no palco do #FV17! Acompanhe tudo no iBahia.com

Uma publicação compartilhada por Portal iBahia (@portalibahia) em

Questionado sobre a participação da filha Camilly Victória nos ensaios, o paizão babão contou: "ela vai cantar uma música comigo em uma das segundas, mas não posso dizer qual. Aquele número do DVD, tão incrível e tão de Deus, vai acontecer com Clovis e a Camilly na Melhor Segunda. Sou babão. Ela tá cantando muito e eu tô aprendendo com ela justamente porque ela está estudando. Estuda canto há um ano e meio. Então sabe muita coisa. Ela simplesmente está dando um show. Logo deve querer gravar e lançar alguma coisa e eu tô aqui pronto pra dar todo apoio".

Sobre o Carnaval, o líder do Harmonia explicou o motivo da mudança no bloco Meu e Seu. "Nosso Carnaval vai ser muito intenso. Temos surpresa na quinta de Carnaval e na terça. Por isso o Meu e Seu só sai domingo e segunda, mas temos no total de dez apresentações, entre blocos e camarotes e surpresas (risos)", finalizou.