Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Prepare um típico café da manhã americano; veja dez receitas

Ovos, bacon e panquecas são os pratos mais comuns no desjejum dos Estados Unidos

Redação iBahia • 27/01/2021 às 20:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que tal aproveitar o tempo livre para preparar um delicioso café da manhã americano? O iBahia reuniu dez receitas bem saborosas, algumas típicas do desjejum dos Estados Unidos. Além das receitas, você pode completar a sua mesa com muitos cereais, leite e suco de laranja.

Ingredientes:

4 unidade(s) de gema de ovo

3 colher(es) (sopa) de suco de limão

quanto baste de pimenta-do-reino branca

1 colher(es) (sopa) de Água

1 xícara(s) (chá) de manteiga derretida(s)

1 colher(es) (chá) de sal

8 unidade(s) de ovo

1 colher(es) (chá) de vinagre branco

8 fatia(s) de bacon

8 fatia(s) de pão de forma torrada(s)

2 colher(es) (sopa) de molho inglês

Modo de preparo:

Prepare um molho holandês: Coloque uma panela em banho-maria em fogo brando. Ponha as gemas o suco de limão, a pimenta, o molho inglês e a água. Bata bem com o batedor de arame, junte a manteiga derretida, sempre batendo, sem parar, até formar um creme com a consistência de uma maionese. Tempere com sal e remova do fogo. Frite as fatias de bacon até que estejam douradas e sequinhas.

Faça os ovos pochê: coloque água, vinagre e sal numa panela e quebre os ovos um a um, cozinhando-os na água, de 1 a 3 minutos, dependendo de como preferi-los. As gemas precisam estar molhadinhas, ainda, no centro. Retire-os da panela com uma escumadeira. Coloque as fatias de pão na torradeira e faça torradas alouradas. Ou dê essa dourada numa frigideira, no fogão. Passe manteiga nas torradas, cubra cada uma com uma fatia de bacon. Coloque o ovo em cima, borrife com o molho holandês. Se quiser, salpique cebolinha picada. Sirva imediatamente.

Ingredientes:

1 tablete(s) de fermento biológico fresco

1 colher(es) (sopa) de açúcar

1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)

4 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

1 colher(es) (café) de sal

quanto baste de gergelim branco

1 unidade(s) de gema de ovo

Modo de preparo:

Adicione o fermento, o açúcar e o leite, deixe descansar por aproximadamente meia hora. Coloque a farinha de trigo e o sal sobre uma superfície, faça um buraco no meio e acrescente o fermento preparado anteriormente. Trabalhe a massa até que fique macia e elástica. Coloque-a numa tigela untada, cubra com um pano limpo, deixe crescer até que dobre de tamanho. Dê mais uma sovada, divida a massa, faça rolinhos com mais ou menos 15 cm de comprimento e feche em anéis, comprimindo as pontas, como se fossem rosquinhas. Deixe crescer e, enquanto isso, leve ao fogo uma panela com água e sal. Com a água fervendo, leve os bagels, um a um para cozinhar. Cozinhe cada um, virando com escumadeira na metade do tempo, por 4 minutos. Coloque-os num escorredor. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma assadeira, vá colocando os bagels já cozidos.Pincele com a gema batida com um pouco de água e polvilhe a semente de gergelim. Asse-os em forno pré-aquecido, até dourarem.

Ingredientes:

10 fatias de pão de forma

2 ovos

1 xícara de chá de leite

1/2 xícara de chá de creme de leite fresco

1/2 xícara de chá de açúcar refinado ou mascavo

Essência de baunilha, canela e noz-moscada a gosto

Manteiga para untar

Modo de preparo:

Numa tigela rasa, misture todos os ingredientes, exceto o pão e a manteiga. Mergulhe cada fatia de pão nesta mistura e frite imediatamente em uma frigideira antiaderente untada com manteiga. Deixe dourar dos dois lados.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de açúcar

1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata o leite com o chocolate e o açúcar. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Sirva quente.

Ingredientes:

6 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) rasas de açúcar

1 ovo inteiro

2 ½ colheres (sopa) de margarina

3 tabletes de fermento fresco (15g cada)

250 ml de água

Confeitos para decorar

Modo de preparo:

Em um bowl coloque o açúcar e o fermento. Derreta e acrescente o sal, ovo e a margarina. Misture bem e acrescente um pouco de água. Misture e adicione aos poucos a farinha alternando com a água. Após adicionar toda a farinha e a água, solve a massa até obter uma massa lisa e homogênea. Retire da massa pequenas porções e bolei-as. Com o auxílio de um cortador redondo, corte no meio para fazer o formato de uma rosquinha. Deixe em uma assadeira enfarinhada e deixe crescer. Frite-as em óleo moderado e decore com os confeitos de sua preferência.

Ingredientes:

1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de cacau em pó

3/4 de xícara de açúcar refinado (melhor o de confeiteiro)

1 xícara de gotinhas de chocolate meio amargo (ou chocolate picado bem pequeno)

1 xícara de leite

1/3 de xícara de óleo vegetal

1 ovo grande

1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque todos os ingredientes secos (cacau, açúcar, farinha, fermento, bicarbonato e 3/4 de xícara das gotinhas de chocolate) em uma tigela grande e misture. Guarde 1/4 das gotinhas de chocolate para salpicar por cima. Coloque todos os ingredientes líquidos em um copo de medida e misture

Junte os ingredientes secos e líquidos e misture. Não misture muito, deixe um pouquinho encaroçado que fica mais gostoso. Coloque os papeizinhos de muffin na forma e, com uma colher de sopa, coloque a mistura nas forminhas. Normalmente 1 colher e 1/2 por forminha é o suficiente, mas distribua até acabar a mistura. Salpique o restante das gotinhas de chocolate por cima e coloque no forno por 20 a 30 minutos, até que estejam altas, escuras e fofinhas. Gosto de usar um espaguete cru para testar se já estão assados. Apenas fure o muffin com o espaguete e veja se sai limpinho.

Ingredientes:

2 ovos

1 tomate cortado em cubos

1 colher de sopa de leite

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de salsinha picada

1 colher de sopa de queijo cheddar

2 fatias de presunto

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Usando um garfo, bata os ovos gentilmente com o leite, o sal e a pimenta. Coloque a mistura numa frigideira e cozinhe em fogo médio até que a parte de baixo comece a dourar. Baixe o fogo e acrescente os demais ingredientes. Feche o omelete e sirva.

Ingredientes:

350 ml de café frio

450 ml de leite semi-desnatado

4 colheres (sopa) de cobertura de chocolate

2 colheres (sopa) de açúcar

Chantilly

Modo de preparo:

Coloque o café nas fôrmas de gelo. Deixe até que forme gelo ou durante a noite. Em um liquidificador, misture os cubos de gelo de café, o leite, a calda de chocolate e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Coloque em copos e cubra com chantilly.

Ingredientes:

1/2 xícara de leite

1 ovo

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de óleo

1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea (todos os ingredientes bem misturadinhos, sem bolotas de farinha). Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar. Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula. Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar. Sirva com geleias, leite condensado, frutas, doce de leite, mel, etc.

Ingredientes:

175 g de farinha de trigo (1 1/4 xícara de chá)

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (chá) de açúcar

2 ovos separados

225 ml de leite

85 g de manteiga derretida

Modo de preparo:

Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigela. Misture o açúcar. À parte, bata as gemas, o leite e a manteiga, junte aos ingredientes secos e misture bem. Bata as claras em neve e coloque-as delicadamente na massa, que deve ficar lisa e espessa. Despeje a massa na forma e espalhe com a colher. Feche a forma e cozinhe por 2 minutos. Repita o mesmo procedimento do outro lado do waffle. Abra a forma com cuidado. Se necessário, solte o waffle da parte superior com um utensílio de plástico. Quem não tiver a máquina pode preparar o waffle em uma frigideira. Coloque o alimento num prato. Sirva com caldas de sabores variados, como geleias, mel, frutas, leite condensado e até mesmo manteiga. Para o waffle salgado, substitua o açúcar por queijo parmesão ralado e sirva com queijo cheddar ou requeijão cremoso.

Receitas e fotos: Reprodução da Internet

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia