Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

As melhores receitas das blogueiras fitness

O iBahia selecionou 12 receitas ricas em proteínas para quem quer fazer uma boa refeição sem sair da dieta

• 28/10/2013 às 16:53 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se alimentar bem está na moda. Os blogs e perfis no Instagram que trazem receitas fitness são cada vez mais populares entre os internautas, que desejam ter uma vida mais saudável e um corpo mais bonito. Um dos grandes sucesso da internet, a curitibana Bárbara Eckonen se mudou para os Esatdos Unidos há oito anos, quando ainda estava acima do peso. Depois de conhecer o marido, que é personal trainer, Bárbara começou a emagrecer e cozinhar de maneira saudável. Depois de 20kg a menos, ela criou o blog Fitnistas, onde dá dicas de treino e mostra receitas ricas em proteínas e fibras. Veja também: Dez sobremesas light Flores comestíveis: conheça algumas espécies e receitas Já Michelle Franzoni, conhecida como Mimis, foi obesa por 3 anos e perdeu mais de 30kg com reeducação alimentar e exercícios. Hoje ela tem mais de 450 mil seguidores nas redes sociais do seu Blog da Mimis, que também traz receitas para quem quer manter a forma sem deixar de comer coisas gostosas. Quem também compartilha boas receitas é Thais Massafera, que tem mais de 66 mil seguidores no seu perfil do Instagram. Ela consegue manter a forma com uma rotina de exercícios e boa alimentação e compartilha o modo de preparo dos pratos que mais gosta nas redes sociais. Entre as receitas mostradas por ela, é possível encontrar pães, bolos e alternativas para quem não abre mão de um doce. o iBahia Gastronomia selecionou as melhores receitas compartilhadas por cada uma. Confira!
Receitas do blog Fitnistas: panzetta, wraps, choconana e salada de quinoa
Ingredientes:3 claras 60g de queijo cottage 0,25g de uma mistura feita com tomate e vagem cozida picados 1 palmito cortado e rodelas orégano azeite de oliva Modo de preparo:Em uma frigideira coloque azeite de oliva, adicione as claras e cozinhe como se fosse apenas um omelete. Quando o omelete estiver pronto, adicione o queijo cottage, vegetais e orégano. Deixe a pizzetta em fogo médio até derreter um pouco do queijo cottage.
Ingredientes:2 tortillas de espinafre ou integral 1 cenoura ralada alface queijo de sua preferência 1 tomate fatiado peito de peru fatiado mostarda em pasta Modo de preparo:Coloque todos os ingredientes em cima das tortillas, enrole e corte em fatias.
Ingredientes:1/2 banana amassada 1 scoop de whey protein de chocolate 2 claras 1/4 xícara de farinha de aveia essência de baunilha uma pitada de fermento 1 colher de sopa de nozes, amêndoas ou castanhas moídas. Modo de preparo:Misture a banana com o whey protein, acrescente a farinha de aveia e a clara. Coloque 3 gotas de essência de baunilha e o fermento. Mexa bem e coloque as nozes. Divida a massa nas forminhas de muffin até a metade de cada uma e leve ao forno preaquecido por 10-15 minutos. Para a cobertura, coloque iogurt grego no cupcake já frio e algumas nozes picadas.
Ingredientes:2 xícaras de água 1 xícara de quinoa 1 xícara de tomate cereja 1/4 xícara de salsão picado 2 colheres de salsinha picada 1/4 xícara de suco de laranja da fruta 1 colher (sopa) de axeite de oliva 1/2 colher (chá) raspas de laranja 1/4 colher (chá) de sal Pimenta a gosto Modo de preparo:Em uma panela, coloque a água para ferver. Adicione a quinoa e após ferver novamente deixe cozinhar por 15 minutos. Tire da panela, coloque em uma tigela e deixe esfriar. Adicione tomate, salsão e salsinha, misture com a quinoa. Em uma tigela pequena misture os ingredientes que restaram para formar o molho da salada. Coloque na salada de quinoa e misture bem os ingredientes.
Receitas do Blog da Mimis: pão de microondas, hambúrguer funcional, falsa pizza e massa integral com salmão
Ingredientes:1 ovo (pode ser apenas a clara) 1 col sopa de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha) 1 col sopa de iogurte desnatado (de copinho) OU 1 col sopa de água 1 col café de fermento em pó (de bolo) Pode adicionar ervas secas ou sementes. Modo de preparo:Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer. Coloque em uma pequena travessa e não é preciso untar. Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, corte ao meio e doure na frigideira quente ou grill. Recheie com queijo cottage, tomate e orégano.
Ingredientes:400 g de carne magra moída 1 clara 1 col. (sopa) de semente de chia 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça (ou quinoa em flocos) 1/2 cebola média em cubinhos 1/4 de xíc. (chá) de salsa picada Sal e pimenta-do-reino a gosto Acompanhamentos:4 pães para hambúrguer, de preferência integral 4 col. (sobremesa) de cream cheese light 4 rodelas de tomate Folhas de alface Modo de fazer:Em uma tigela funda, misture a carne, a clara, a chia, a farinha de linhaça, a cebola e a salsa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Divida em quatro partes iguais e molde no formato de hambúrguer. Em uma frigideira antiaderente, doure o hambúrguer dos dois lados sem óleo. Para montar o sanduíche, passe o cream cheese em uma das partes do pão e coloque a alface, o tomate e o hambúrguer. Feche o sanduíche e sirva em seguida.
Ingredientes:1 pão sírio integral ou massa de wrap 1 colher de molho de tomate 125g de frango desfiado 1 punhado de rúcula tomate cereja ou comum para decorar. Modo de preparo:Grelhe o frango sem utilizar óleo, tempere à gosto, desfie e reserve. Esquente o pão na frigideira rapidamente e monte as camadas: molho, rúcula, frango e tomates.
Ingredientes:160g de filé de salmão sem pele e sem gordura 100g de talharim integral 1 abobrinha média picada em cubinhos 1/2 cebola picada 30g de cream cheese light (1 colher de sobremesa) Modo de preparo:Enquanto a massa cozinha, prepare o restante. Refogue a cebola sem óleo, grelhe o filé de salmão do mesmo modo e abobrinha picada até que estejam cozidos. Pique o salmão. Adicione a massa previamente cozida. Adicione o cream cheese light e misture tudo delicadamente.
Receitas de Thais Massafera: panquelete de morango, brigadeiro proteico, taça bicolor e pão rústico
Ingredientes:3 claras 1 gema 1 colher (sopa) de whey protein 1 colher (chá) de farinha de maracujá (opcional) Essência de baunilha (opcional) Modo de preparo:Misture bem todos os ingredientes e divida a massa em quatro porções menores. Faça as panquecas em uma frigideira bem quente, colocando a massa com a ajuda de uma concha. Na hora de montar, coloque morangos e iogurte grego light entre as camadas e no topo.
Ingredientes:2 scoops de caseína ou whey protein de chocolate 120ml de leite de soja zero 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar 10 gotas de sucralose (opcional) Modo de preparo:Bata todos os ingredientes e leve ao microondas por um minuto e 20 segundos. Deixe descansar no freezer por mais 15 minutos.
Ingredientes para a camada branca:300ml de suco de soja zero sabor frapê de Coco (pode substituir por leite desnatado) 1 scoop de whey protein de baunilha 1/2 gelatina dissolvida 1 kiwi fatiado Ingredientes para a camada rosa:300ml de suco de soja zero de morango (pode ser substituído por leite desnatado) 1 scoop de whey protein de morango 1/2 gelatina dissolvida Morangos para enfeitar Modo de preparo:Misture todos os ingredientes da camada branca e coloque em taças juntamente com uma fatia de kiwi. Leve as taças para gelar até que a camada endureça. Faça o mesmo com a camada rosa, espere endurecer e enfeite com morangos.
Ingredientes:3 claras 2 ovos 2 colheres 9sopa) de whey protein de chocolate (ou cacau em pó) 2 colheres (sopa) de farinha rica em fibra 1 colher (sopa) de óleo de coco 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas 1 colher (chá) de canela 15 gostas de essência de baunilha 1 colher (sopa) de stevia de chocolate Modo de preparo:Misture bem todos os ingredientes e coloque a massa em uma forma de silicone para pão. Salpique amêndoas laminadas e semente de linhaça e leve ao forno médio preaquecido por cerca de meia hora.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia