Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'A Lei do Amor': Suzana se demite após se arrepender de armação

Fausto fica bastante impressionado com o comportamento da secretária

Redação iBahia • 07/10/2016 às 11:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Suzana (Gabriela Duarte) vai se arrepender amargamente de ter ajudado a separar Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em “A lei do amor”. Depois de ter deitado nua na cama do rapaz para ser flagrada pela mocinha, a secretária de Mag (Vera Holtz) fica arrasada. Tanto que quando percebe que Helô saiu do quarto, ela se senta na cama e acaricia Pedro, sufocada de remorso. Suzana ainda o beija suavemente no rosto e murmura: “Perdão”.

				
					'A Lei do Amor': Suzana se demite após se arrepender de armação
A secretára derrama uma lágrima, se veste e sai, deixando o rapaz dormindo, alheio ao que acabara de acontecer.
Ao ver Suzana aos prantos, Mag e Fausto (Tarcísio Meira) se surpreendem. “Mas o que foi? Está chorando por quê?”, indaga Mag. O empresário também fica curioso para saber o que houve: “Afinal, o que aconteceu lá dentro? Ela te bateu?”
Suzana faz que não, diz apenas que ela ficou em silêncio por muito tempo. “Como se estivesse, sei lá... Diante da morte...”, compara a moça. A matriarca dos Leitão, claro, acha que a funcionária está exagerando, mas Suzana faz uma dolorosa constatação: “A gente destruiu os sonhos dessa moça, dona Mag... E os sonhos do Pedro também! Eles não mereciam... E eu sou a responsável!”.
Sem remorso, Mag dispara: “Ora, não seja melodramática! Você acha o quê?! Que ela gostava do Pedro?! Se gostasse, teria feito um escândalo! Que mulher fica quieta ao ver o seu homem com outra?!”, pergunta. “Ela ficou paralisada...”, conta Suzana. “ Ela ficou com muito ódio de ver os planos dela contra nós darem errado!!! Se você visse a cara dela ao sair desta casa!... Você não prejudicou o Pedro, ao contrário! Você o salvou, Suzana! Essa moça era um perigo pro meu enteado, pro Fausto, pra mim e pra toda essa família!”, simplifica a milionária.

				
					'A Lei do Amor': Suzana se demite após se arrepender de armação
A secretária não consegre parar de chorar, o que irrita sua patroa. Mas Fausto se sensibiliza e dá um lenço a ela. “Também não é o caso de ficar assim. Você será muito bem recompensada por isso, Suzana...”, garante o empresário. Mas Suzana argumenta que “nenhum dinheiro vai conseguir remediar o mal que fiz e o que estou sentindo... Se eu pudesse voltar atrás...”
Farta de tanto sentimentalismo, Mag manda que a empregada vá para casa. Suzana sai, deixando Fausto tocado e admirado com sua reação. “Eu nunca podia imaginar que ela fosse ficar tão abalada!”, diz, surpreso. Fria, Mag diz que ela está fazendo um teatro para impressioná-lo. “É pra fazer você achar que ela seria uma boa candidata pro Pedro! Eu sei como funciona cabeça de mulher! Vocês, homens, são tão ingênuos!...”, afirma.
Mas Fausto fica bastante impressionado com o comportamento da secretária. “De qualquer maneira, quando me eleger, vou arrumar pra ela um emprego na prefeitura!”, decreta. “Ótimo! Funcionalismo público, garantia de emprego... Isso se chama uma recompensa à altura!”, finaliza.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto