Salvador

Shows e atrações multiculturais encerram as comemorações do aniversário de Salvador

Festival da Cidade leva vasta programação a 27 pontos da cidade até domingo; confira destaques

Maria Landeiro, do Correio 24h (maria.landeiro@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Há quem goste de comemorar o aniversário com uma boa festa. Salvador que o diga! Seus 468 anos estão sendo comemorados com a 5ª edição do Festival da Cidade, que começou no último dia 25 e continua até  domingo. Mais de 100 atrações ocupam 27 pontos da cidade. 

“Trabalhamos em cima do conceito de tornar a cidade mais vibrante, ativando todos os espaços públicos. Isso movimenta a cena cultural de Salvador, o setor do entretenimento e a economia criativa, que é a base de cidade”, afirma o presidente da Saltur, Isaac Edington. Se tudo der certo, São Pedro e Iansã não vão atrapalhar a festa. “Estamos fazendo uma adaptação das estruturas que estamos montando.  A previsão é que à noite o tempo fique melhor, que é quando ocorrem as programações principais”, garante.

Hoje, o Mirante do Rio Vermelho será agitado pelos DJs Santz, às 18h, e Rafael Gouveia, às 19h30. No Largo da Mariquita, Larissa Luz canta, às 19h, seguida pela banda Vivendo do Ócio, às 20h30. Amanhã tem show de O Liberato, às 10h30, e Adão Negro, às 12h30, no Parque da Cidade. O filme Axé - Canto do Povo de Um Lugar ganhará nova exibição em Plataforma, na Praça 15 de Abril, às 19h.

As bandas Afrocidade e Pato Fu fazem show no Largo da Mariquita, às 19h e 21h, respectivamente. Misturando pagode com arrocha, Harmonia do Samba e Pablo fazem show no Palco Cajazeiras, a partir das 18h. Para quem ainda tiver pique, no domingo tem a Volta ao Dique com Alavontê, no Dique do Tororó, às 10h. Em Periperi, A Praça da Revolução vai sacudir ao som de É O Tchan e da dupla Simone e Simaria,  às 19h. 

Programação completa no site www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br