Salvador

Aniversário de Salvador terá corrida comemorativa e passeio de bike para o público

Festival da Cidade 2018 acontece entre os dias 23 de março e 1º de abril

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para festejar o aniversário de Salvador, o Festival da Cidade conta com uma corrida que passará por pontos históricos da capital. A rota começa no Rio Vermelho e vai até a Ponta de Humaitá e a prova está marcada para o dia 25 de março, com largadas simultâneas, às 6h30, no Rio Vermelho e Igreja N. Sra. da Conceição da Praia.

A corrida Salvador 10 Milhas contará com premiação em dinheiro para os ganhadores da prova, geral e categorias. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do evento, www.salvador10milhas.com.br ou instagram@salvador10milhas.

Serão duas modalidades de corrida, 10 milhas (16km) ou 5 milhas (8km). Saindo do Rio Vermelho, para quem for fazer as 10 milhas ou saindo da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, para quem for fazer a metade do percurso. 

Passeio ciclístico
Para os amantes de bike, o Festival da Cidade traz duas novidades. A primeira é o Passeio Ciclístico realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), no dia 25 de março, com saída do Salvador Shopping e chegada no Farol da Barra. O objetivo é reunir cerca de 500 ciclistas que se concentrarão no Salvador Shopping a partir das 8h.

(Foto: Evandro Veiga / CORREIO)
Bike e acessibilidade
Além disso, o MSVB, em parceria com a Unidade de Políticas para Pessoa com Deficiência-UPCD, com a Faculdade Maurício de Nassau e apoio da Semtel, realizará o lançamento do Projeto “Bike sem Barreiras Salvador”. O projeto levará para a Ciclofaixa de Turismo e Lazer da Magalhães Neto bicicletas com modelos acessíveis e adaptadas a qualquer pessoa com mobilidade reduzida, a exemplo de deficiência física, visual, paralisia cerebral, deficiências múltiplas ou pouca mobilidade.

A utilização é gratuita e conta com o apoio de profissionais. As bikes ficam disponíveis das 8h às 12h, a partir do dia 2.