Salvador

Após vazamento de adutora, sete bairros voltam a ter água em Salvador

Por conta de alagamento, houve bloqueio no acesso da Vasco da Gama aos Barris

Redação Correio 24h

Os moradores dos bairros do Campo Grande, Canela, Barris, Dois de Julho, Centro Histórico, além de partes do Santo Antônio e da Barra Avenida que tiveram o fornecimento de água interrompido depois do vazamento de uma adutora da Embasa na manhã de quinta-feira (12) já tiveram a situação regularizada.

Segundo a Embasa o fornecimento de água em bairros do centro antigo de Salvador foi retomado por volta das 20 horas de ontem (12), com completa regularização na madrugada de hoje (13), após a conclusão de manutenção emergencial em trecho da rede distribuidora de água na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó.

Técnicos da empresa estão executando a recomposição do asfalto, com previsão de conclusão até a noite de hoje.

O trânsito na Avenida Vasco da Gama, na altura do viaduto Rômulo Almeida, continua interditado em virtude das obras da Embasa para reparar a adutora que se rompeu nesta quinta-feira (13). Por causa disso, o trânsito está intenso no local.

O vazamento no local já foi contido, mas operários da Embasa continuam trabalhando no local. A previsão é de que o serviço seja concluído neste sábado (14), e a via deve ser liberada pela Transalvador durante a tarde.

Os veículos que seguem na Avenida Vasco da Gama, sentido Barris, estão sendo desviados para o Dique do Tororó, e retornando nas proximidades do Restaurante A Porteira. A Transalvador orienta os condutores que, se possível, busquem caminhos alternativos, e evitem a região até a conclusão das obras.