Salvador

Espetáculos, exposições e oficinas integram programação do Festival da Cidade

Ação comemorativa acontece entre os dias 23 de março e 1º de abril

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em comemoração ao aniversário de Salvador, foi feita uma programação cultural para a semana do Festival da Cidade, de 23 de março a 1º de abril. A programação completa foi divulgada nesta terça-feira (20), pelo prefeito ACM Neto. Vai ser possível aproveitar espetáculos, exposições, oficinas e algumas outras ações que poderão ser contempladas gratuitamente ou a preço popular. 

Foto: Divulgação

Para inaugurar a semana, no Teatro Gregório de Matos (TGM) ficará a exposição interativa "Gregórios". O evento é gratuito, de quarta a domingo, das 14h às 19h. Já no Espaço Cultural da Barroquinha, a exposição 'Orixás da Bahia', criada por Elyette Magalhães, estará disponível novamente para visitação. A mostra é composta por estátuas em tamanho real de divindades africanas, esculpidas em papel marchê. O evento também é gratuito.

No dia 27 de março, às 18h30, acontece a Oficina de Dança Afro, ministrada pelo professor Robson Correia. No dia 28, serão realizadas oficinas de Introdução à Comunicação, às 14h, com o professor Gelton Cruz e às 18h30, é possível aproveitar e fazer a Oficina de Teatro, com o professor Luiz Bandeira abordando noções de teatro e a história da arte cênica. A programação completa da semana do Festival da Cidade está disponível no site. 

Diversão para crianças
No dia 24 de março, no bairro do São Gonçalo do Retiro, a criançada vai poder se divertir com as atividades recreativas do Festival. No dia 25, a equipe de profissionais de educação física e técnicos, vai levar alegria ao Trobogy. No dia 31, o projeto vai estar em Paripe e no dia 1º de abril no Chame-Chame. Entre as opções realizadas estão cama elástica, pitura de rosto, desenhos no papel, jogos de totó, dominó, vôlei, basquete e futebol, além de brincadeiras infantis.