Salvador

Homem é detido ao fazer pichação no muro da Guarda Municipal

Ele usava duas latas de spray

Da Redação, Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)

Gelmar Melo Araújo foi detido por volta das 6h deste domingo (22) por agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, lotados no Grupamento de Operações Especiais (GOE), quando pichava o muro da instituição, às margens da Avenida San Martin, no bairro da Fazenda Grande do Retiro.

Foto: Divulgação | GMC

O homem usava duas latas de spray.  De acordo com o Diretor Geral do órgão, Maurício Lima, o crime de pichação é considerado vandalismo e crime ambiental. “De acordo com o artigo 65, da Lei 9.605/98, quem pratica esse tipo de crime pode pegar pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano”.

Foto: Divulgação | GMC

Gelmar foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi. “A Guarda Civil tem intensificado as ações de fiscalização ao longo de toda a cidade, onde estamos trabalhando com tolerância zero. É uma afronta um ato como este ser praticado em nossa casa. Esperamos agora que a justiça adote todas as providências cabíveis ao fato”, afirmou o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho.