Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Metrô de Salvador pode chegar até o bairro da Barra; entenda

Estudos já estão sendo feitos para analisar a expansão do modal no centro da cidade

Redação iBahia • 22/05/2019 às 14:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Será que os soteropolitanos poderão se deslocar de metrô até o bairro de Barra? Segundo o governador do estado da Bahia, Rui Costa, já estão sendo realizados estudos para um novo trecho, de três quilômetros, a partir da ampliação da linha 1 até este bairro. Ou seja, existe a possibilidade do centro da cidade ganhar mais estações do modal.

"Nós estamos iniciando a construção de mais duas estações do metrô, uma na região da Brasilgás e outra em Águas Claras/Cajazeiras, representando mais 5 quilômetros de metrô. E também já estamos aprofundando estudos para expansão no centro da cidade", afirmou Rui durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20).

Realizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), os estudos apontam uma estimativa de fluxo de 117.720 passageiros por dia no novo trecho, composto por até quatro estações subterrâneas: São Raimundo (Politeama), Campo Grande, Graça e Barra.

"No meu mandato, quero deixar concluída, pelo menos, a estação do Campo Grande, para facilitar o acesso ao metrô da população que mora no Campo Grande, Politeama, Garcia, Canela, Vitória e Graça. Garantindo, portanto, mais conforto para a população", acrescentou Rui Costa.

Atualmente, o metrô possui duas linhas e 33 quilômetros de extensão, facilitando o acesso a regiões importantes, como Lapa, Pirajá e Aeroporto Internacional de Salvador. Neste mês de maio, o sistema registrou a marca de 370 mil usuários transportados diariamente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador