Salvador

Mulher é presa após matar marido a facadas em Cidade Nova

Suspeita contou aos vizinhos que vítima tinha caído, mas polícia identificou os golpes no corpo

Milena Teixeira, do Correio 24h

Uma mulher foi presa acusada de esfaquear e matar o marido, identificado como José Carlos Santos Sena, 55 anos, na madrugada no último sábado (17). De acordo com vizinhos do casal, o crime teria acontecido após uma briga na Rua Sete de Janeiro, no bairro Cidade Nova, em Salvador.

Segundo uma vizinha, que não quis se identificar, a mulher, de prenome Iraildes, tinha constantes discussões com o marido por causa de bebidas. “As brigas eram recorrentes, porque os dois bebiam. Uma vez, ela já chegou a jogar um bloco na cabeça dele”, afirmou.

Foto: Milena Teixeira/CORREIO
A vizinha ainda chegou a dizer que na noite da discussão, a vítima teria bebibo bastante e caído no chão durante algumas vezes. “Eu cheguei a ver José ontem. Nos falamos de noite e ele estava bêbado. Quando o crime aconteceu, ela [Iraildes] chamou os vizinhos e disse que ele tinha caído, mas quando a perícia chegou a gente ficou sabendo das facadas”, contou.

Outro vizinho, que também não se identificou, disse que o casal brigava frequentemente. “Eu já vi discussões, mas eram coisas de marido e mulher”, falou. Segundo ele, José trabalha como auxiliar de pedreiro e Iraildes costumava fazer faxinas.

Segundo a Polícia Militar, PMs da 37ª CIPM foram acionados após informações de que um homem havia sido vítima de arma branca. Conforme a nota, ao chegar ao local, a guarnição constatou o fato. Ainda conforme a políca, a companheira da vítima foi presa e conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A Polícia Civil investiga o crime.