Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Polícia prende acusados de matar cabeleireiro Valdir Macário

As três armas utilizadas no crime também foram apreendidas

Redação iBahia • 11/01/2017 às 14:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Já estão presos os suspeitos de matar o cabeleireiro Valdir Macário em 12 de novembro do ano passado. Edgar Silva Santos e Patric Ribeiro Tupinambá foram presos na manhã desta quarta-feira (11) e serão apresentados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de hoje.
De acordo com a polícia, Edgar, conhecido como Chocolate, é o mandante do crime, enquanto Patric é um dos executores que aparece no vídeo registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Ambos possuíam mandado de prisão em aberto. As três armas utilizadas no crime também foram apreendidas.
Os delegados José Bezerra, diretor do DHPP, e Jacqueline Gordilho, titular em exercício da 16ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), conduzirão a apresentação.
O delegado José Bezerra Junior, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a morte do cabeleireiro tem relação com o atentado ao irmão dele, Reginaldo Manoel da Silva, um mês antes do crime. "Sabemos que outras duas pessoas também participaram da ação que resultou na morte do cabeleireiro e estamos trabalhando para identificá-las", diz.
O envolvimento do irmão de Valdir com a namorada do traficante Chocolate, líder do tráfico em Mussurunga, Stella Maris e Ipitanga, motivou o crime, segundo a polícia. Chocolate já foi preso algumas vezes por seu envolvimento com o crime. A polícia informa que ele tem pelo menos sente inquéritos contra ele e foi preso pela última vez em 18 de junho de 2015.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador