Salvador

Taxista sofre acidente após ser espancado por assaltante em Amaralina

O ladrão, que fugiu depois do acidente, levou o celular, carteira, dinheiro e documentos do taxista

Redação Correio 24 horas

O taxista Josué Bastos de Araújo, de 52 anos, sofreu um acidente na manhã deste sábado (21) durante um assalto no bairro de Amaralina, em Salvador. 

Foto: Leitor CORREIO/Via WhastApp

De acordo com  Ademilton Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Josué pegou o passageiro por volta das 6h30 no Rio Vermelho.  "O passageiro disse que a corrida era para o Imbuí, mas quando chegou na altura do quartel do Exército em Amaralina ele anunciou o assalto. Ele começou a bater no taxista que desmaiou e bateu o carro no poste. O ladrão deu vários socos nele e espancou com força", afirmou Denis. 

O taxista - que conduzia um voyage de alvará A 3902 -  foi levado para o Hospital Geral do Estado com escoriações no corpo. Seu estado de saúde é considerado estável. O ladrão, que fugiu depois do acidente, levou o celular, carteira, dinheiro e documentos do taxista. 

De acordo com a AGT somente essa semana esse é o quinto assalto sofrido por taxistas em Salvador. "Em média são nove assaltos por semana. E cada dia aumenta mais", afirma Denis.

A categoria promete fazer um ato na próxima semana na Secretaria da Segurança Pública pedindo mais segurança para os 7 mil taxistas da capital baiana.