LITERATURA COM ESTILO

Ideia simples e genial para deixar a prateleira ainda mais prática

Na inclinação certa para a escolha dos livros preferidos rapidamente

Renata Fernandes (renatafernandesautora@gmail.com)
- Atualizada em


Ter pouco ou quase nenhum espaço no quarto das crianças para uma estante ou prateleira não precisa mais ser motivo para que não tenham suas coleções de livros sempre à mão.

Esta prateleira inclinada é uma ideia simples e genial para deixar os livrinhos bem diante dos olhinhos dos pequenos, inclusive dos bem pequeninos, que poderão identificar rapidinho o preferido do dia. Em pé ou sentados já poderão escolher sem maiores dificuldades o que vão querer ouvir juntinho com você.

Mesmo os que ainda só lêem de forma imagética podem identificar pelas cores, tamanho, formas ou até mesmo pela capa os seus queridinhos (eu deixaria alguns virados para facilitar esta identificação). As duas prateleiras não precisam estar, necessariamente juntas, uma pode ficar ao lado da cama e a outra em qualquer lugar estratégico no quarto para chamar a atenção das crianças para os livros.

A vantagem de um móvel como este é também a mobilidade. Cansou de vê-lo em um determinado lugar? É rápido e fácil de trocar, sem furos na parede ou mudanças radicais na decoração.

Para os maiores a prateleira pode funcionar melhor em cima de um móvel que facilite, muito mais que uma prateleira na parede, o acesso rápido tanto para escolher quanto para colocar e tirar de forma fácil.

O projeto de design veio da Califórnia. Para conhecer um pouco mais acesse o site Book shop


Últimas