A Casa Que Eu Quero

Durante a pandemia, seu lar é o local mais seguro; confira dicas de como cuidar dele

Diante da necessidade do isolamento social para frear o avanço do vírus, a casa se tornou, comprovadamente, o local mais seguro para estar

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Nosso lar nunca significou tanto proteção como neste período que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. Diante da necessidade do isolamento social para frear o avanço do vírus, a casa se tornou, comprovadamente, o local mais seguro para estar. Campanhas em todo o Brasil apelam para aqueles que podem permaneçam em casa, para evitar a superlotação de hospitais e pela proteção individual e da sua família.


Isso significa ter um cuidado especial com o que entra em sua casa e com a higiene do local. Por conta do coronavírus, a atenção com as mãos precisa ser redobrada sempre que alguém sair de casa. Ao voltar ao lar, lave-as com água e sabão. Se voltou do supermercado ou farmácia, higienize com álcool 70 as embalagens e sacolas. Lembre-se também de limpar as superfícies que as sacolas tiveram contato.



Os sapatos utilizados fora de casa devem ser colocados em um local próximo a saída, assim como chaves, bolsas, carteiras. Apesar de não ter estudos que comprovem a contaminação através das roupas, se quiser prevenir leve-as à lavanderia assim que chegar em casa e tome um banho.

 Com a família em casa muitas vezes 100% do tempo, a necessidade de uma faxina se torna ainda maior, por isso o recomendado é a realização de uma limpeza completa uma vez por semana. Comece pelos cômodos íntimos, como os quartos e banheiros, para seguir para salas e cozinha. 

Outra dica é começar sempre a faxina de cima para baixo: inicie pelos lustres, cortinas, ventiladores e ar condicionados para depois passar para bancadas, mesas, estantes e etc. 

Seu conforto em casa passa muito por uma rotina organizada. É preciso lembrar que quarentena não é férias, por isso as atividades e responsabilidades continuam existindo e, para tudo fluir bem, é preciso organização. 


Defina os horários de lazer e os horários de atividade, isso serve tanto para os adultos quanto para as crianças. O ideal é manter os horários diariamente. Mantenha também os horários das refeições e de dormir. 



Praticidade

Mesmo durante a quarentena, a boa localização continua sendo um diferencial. Com farmácias e supermercados pertos, o deslocamento é menor e menos tempo a pessoa ficará fora de casa em exposição. Em Salvador, o bairro do Cabula se encaixa nesse perfil. É lá que a JVF Empreendimentos possui três opções de empreendimentos, que podem ser adquiridos neste período em condições inéditas durante a campanha ‘A Casa que eu Quero’, o feirão online da ADEMI. Acesse o site e confira todas as condições.