A exposição 2xMinasx2 reúne quatro artistas – Amilcar de Castro, Marcos Coelho Benjamim, Manfredo de Souzanetto, Rodrigo de Castro –, apresentando pinturas, esculturas e relevos. Nacionalmente conhecidos por sua arte, estes quatro mineiros estão agora reunidos na nova mostra da Paulo Darzé Galeria de Arte, no dia 31 de maio, com abertura às 20 horas, e temporada até 30 de junho.
Amílcar de Castro nasceu em Paraisópolis, Minas Gerais, em 8 de junho de 1920. Faleceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de novembro de 2002. Formou-se em direito, e exerceu a advocacia. Posteriormente inscreve-se na Escola de Arquitetura e Belas Artes, frequenta o curso livre de desenho e pintura de Guignard e escultura figurativa com Franz Weissmann.
Marcos Coelho Benjamim nasceu em Nanuque, Minas Gerais, filho de mãe mineira e pai baiano. Aos 17 anos passa a morar em Belo Horizonte e nesse período faz histórias em quadrinhos, desenhos de humor, cartuns. Expõe pela primeira vez em 1971, no III Salão do Artista Plástico Mineiro, no Palácio das Artes, Belo Horizonte.
Manfredo de Souzanetto nasceu em Jacinto, Minas Gerais, em 1947. Pintor, desenhista, escultor. Começa a estudar desenho aos 16 anos. Em 1967, muda-se para Belo Horizonte e ingressa na Escola Guignard em 1969. Estuda arquitetura na Universidade Federal de Minas Gerais de 1972 a 1975. Em 1974, expõe no 5° Salão de Arte Universitária, em Belo Horizonte, e recebe como prêmio uma bolsa para estudar na França.
Rodrigo de Castro nasceu em Belo Horizonte, em 1955, mas vive e trabalha em São Paulo. Sua obra está registrada na publicação “Brazilianartiv, Livro da arte Brasileira”, JC Editora, 2004. Entre suas premiações temos o Prêmio Aquisição no 13º Salão de Arte de Ribeirão Preto, 1988, e no ano seguinte o Prêmio Aquisição no 11º Salão Nacional de Artes Plásticas, FUNARTE, Rio de Janeiro.
Exposição 2x Minas x2Paulo Darzé Galeria de Arte De segunda a sexta, das 9h às 19h / sábados das 9h às 13h Entrada Franca