“Veio da periferia”

Yuri Estilo se torna inspiração ao criar primeira barbearia por assinatura da Bahia

Yuri Lopes começou a carreira aos 14 anos, com apenas com uma máquina de barbear dada pelo tio.

Redação iBahia
17/07/2022 às 20h47

2 min de leitura
Foto: Acervo Bahia FM

Em meio a uma programação musical diferenciada, o Atitude apresenta o quadro “Veio da periferia”, com exemplos de jovens das comunidades que possam servir de inspiração, seja no empreendedorismo, na música, ou em ações sociais, dança e tecnologia. O convidado deste domingo (17) foi o empresário e criador de conteúdos, Yuri Lopes, mais conhecido como Yuri Estilos.

Nascido no bairro da Itinga, em Lauro de Freitas, Yuri começou sua carreira aos 14 anos, quando ganhou de seu tio uma máquina de barbear. ”Eu comecei a trabalhar muito cedo para sanar uma necessidade da família. Às vezes, eu ganhava R$2 reais por dia, porém melhor que o valor era o aprendizado”, disse.

De lá pra cá, ele nunca mais parou. Seu primeiro emprego foi em uma barbearia, aos 15 anos, e a vaga surgiu por intermédio de um tio. Aos 17, Yuri montou sua primeira barbearia; e o desejo e a força de vontade sempre foram seus pontos fortes. ”Comecei a me aperfeiçoar com os melhores barbeiros do país, fiz cursos e aprendi muita coisa vendo vídeos no YouTube”.

A segunda barbearia dele veio logo em seguida, juntamente com seu perfil criado no Instagram. Através da página, o jovem teve a ideia de expandir ainda mais seu trabalho, até possuir uma relação com o cantor Léo Santana.

”Depois de alguns cursos e Workshops, eu fiz uma conta no Instagram (@yuri_estilos) e sempre marcava um amigo de Leo nas postagens, que cortava o cabelo com Dill Black, em São Paulo” disse. Uma vez notado pelo gigante, Yuri viu seu trabalho ser ainda mais reconhecido. Seu Instagram pulou de 280 seguidores para 2 mil e hoje, já é seguido por quase 62 mil pessoas.

Atualmente Yuri é dono de um aplicativo (@AppBarber), onde acompanha o agendamento dos horários de seus clientes e consegue gerir seu próprio negócio, localizado no centro de Lauro de Freitas, além de seus oito funcionários. Sua barbearia é a primeira por assinatura da Bahia, com planos mensais de cabelo e barba.

Leia mais sobre Atitude no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias