Um dos adolescentes baleados durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na comunidade das Casinhas do Parque São Paulo, prestou depoimento na Delegacia de Itinga, em Lauro de Freitas, na tarde de terça-feira (26). De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem de 15 anos foi ao local, acompanhado pela mãe e por um representante da Defensoria Pública.
Ainda segundo a PC, as investigações estão em curso junto à Corregedoria da Polícia Militar. O caso foi registrado no dia 20 de julho. O adolescente e uma garota, ambos de 15 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo.
Leia também:
Ele, de identidade preservada, foi baleado na perna. Já Railane França foi baleada no pescoço. A mãe da jovem, em entrevista à TV Bahia, contou que o estado de saúde da menina é estável e ela segue internada no Hospital Geral do Estado.
O que disse à PM
No dia do registro da ocorrência, e em nota, a PM explicou que uma guarnição do Peto, da 81ª CIPM, recebeu denúncias anônimas de homens armados traficando drogas na comunidade. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com o grupo de suspeitos e eles fugiram atirando contra os pms. Ainda segundo a entidade, após o fato, os moradores informaram que dois adolescentes tinham sido alvejados. Os moradores contestam a versão da PM. Segundo testemunhas, foram os policiais que chegaram atirando e os adolescentes, que brincavam na rua, foram atingidos por esses disparos
Depois que os jovens foram socorridos ao hospital, os moradores da comunidade realizaram um protesto pedindo justiça e paz na região. O grupo se reuniu em frente à sede da 81ª CIPM e fechou a via queimando objetos e pneus. A rua só foi liberada, após uma negociação.
Leia mais sobre Bahia em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!