icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Antigos comerciantes vão ocupar 20 barracas pela orla de Itapuã

Ao longo da nova orla do bairro serão 12 quiosques, além dos estandes para baianas de acarajé e vendedores de coco

foto autor

20/10/2015 às 18:48 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A nova orla de Itapuã será inaugurada na próxima sexta-feira (23) - musicais farão a inauguração dos novos espaços - e entre as novidades estão os novos quiosques. Na ocasião, apenas um dos 12 já prontos na região estará em funcionamento. De acordo com a prefeitura, os outros serão entregues aos permissionários nas próximas semanas. Durante o trecho de cerca 3,5 km, outros pequenos equipamentos servirão para vendedores de lanches e baianas de acarajé.
(Foto: Divulgação/ Bruno Concha)
Os quiosques - evolução das antigas barracas de praia - seguirão um padrão, com três dimensões distintas: 30 metros, 50 metros e 100 metros quadrados, e serão distribuídos de acordo com o tipo de produto comercializado. Os equipamentos serão explorados por 15 anos pelas empresas Salvador Kiosk e Turismo Ltda., e Nova Orla SPE Ltda. e Tuvalu Turismo SPE Ltda., que venceram a licitação e pagarão cerca de R$5,2 milhões à Prefeitura.Em toda a orla Atlântica de Salvador, incluindo as ilhas, serão 100 quiosques com os mesmos padrões. Nos novos espaços poderão ser comercializados alimentos, bebidas alcoólicas, refrigerantes, doces, lanches rápidos e afins.
(Foto: Divulgação/ Bruno Concha)
Outra novidade na orla que vai de Itapuã até Piatã são as 20 barracas que estão sendo instaladas na orla para abrigar baianas de acarajé e vendedores de coco verde, lanches e tapioca. Segundo a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf (Semop), no primeiro momento, serão abertos 12 estandes."Esses permissionários são os antigos comerciantes da região, que estão sendo realocados para as novas estruturas. São figuras tradicionais do bairro, como as quituteiras Cira, Damiana e Maria das Graças. O local onde os comerciantes ficarão alojados será conhecido como Largo do Acarajé. Fora isso, ao longo da extensão da nova orla, as barracas serão distribuídas em grupos divididos nas diversas especialidades", disse a gestora.
(Foto: Divulgação/ Bruno Concha)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia