Um confronto entre policiais militares e bandidos em Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, terminou com dois PMs mortos e um ferido, na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS), os soldados Everton Oliveira, 26 anos, e Gilberto Lemos Silva Júnior, 28, foram sequestrados e mortos por bandidos.
A guarnição da qual os policiais faziam parte tentou impedir um roubo a banco no centro da cidade, na noite de domingo (20). Depois de trocar tiros com os assaltantes, Everton e Gilberto foram levados como reféns e, em seguida, foram mortos pelos bandidos. Outro policial militar também foi baleado, mas seu quadro de saúde é considerado estável. A polícia não informou quantos suspeitos participaram da ação.
Gilberto era policial militar há um ano e sete meses, enquanto Everton integrava a corporação há um ano e oito meses. Em 23 dias, desde o início de 2017, o número de policiais militares mortos no estado chega a seis.
De acordo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) um dos assaltantes, identificado como Tiago da Silva, morreu em confronto com o Bope. “Através da confirmação da identidade deste criminoso morto em confronto conseguiremos chegar aos líderes e demais integrantes dessa quadrilha”, afirmou o responsável pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa, Jackson Luiz Trindade Neves.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a perda dos soldados. “A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime”, informou a corporação, em nota.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!