Foi assinado ontem (7), no Rio de Janeiro, acordo de cooperação entre a Safran e o Senai Cimatec para o desenvolvimento de gestão de ferramentaria na área aeronáutica com uso de chips fornecidos pela instituição baiana. O grupo francês aumentará o rol de parceiros do Cimatec e sinaliza a possibilidade de novos negócios, a exemplo da implantação de uma fábrica de eletrônicos no futuro.
O superintendente de Promoção do Investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, esteve presente durante assinatura do documento e aproveitou a oportunidade para apresentar as oportunidades da Bahia. "A Safran gostou do que foi apresentado. O acordo com o Cimatec reforça nossas possibilidades de atrair a unidade fabril para a Bahia. Nas próximas semanas, o CEO Philippe Petitcolin irá a Salvador para conhecer melhor as condições oferecidas pelo estado", afirma.
O diretor de Marketing, Vendas & Suporte de Clientes da Safran, Luís Carlos Cravo, comentou que foram identificadas muitas "oportunidades de trabalho em conjunto. O próximo passo é a visita da nossa diretoria de operações ao Senai Cimatec para priorização de projetos para iniciar o intercâmbio de dados e informações".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade