O baiano Moacir Rocha de Oliveira foi contido nesta segunda-feira (28) por seguranças do Palácio do Planalto, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo. De acordo com Moacir, morador da cidade de Livramento, no sudoeste da Bahia, a pedra foi atirada após ele não conseguir encontrar a presidente Dilma Rousseff para tratar de um “assunto particular”.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil |
“Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto.
Moacir chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal.
No momento do incidente, a presidente não estava no Palácio do Planalto. Ela passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade