Quase dois meses após a abertura da cratera que interditou um dos sentidos da BR-324, no acesso ao Porto Seco Pirajá, os engenheiros da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia, conseguiram chegar ao local em que houve o rompimento da galeria subterrânea de água responsável pelo acidente.
Segundo a assessoria da Via Bahia, os reparos já foram iniciados, mas ainda não é possível dizer o que causou o rompimento. Uma perícia técnica trabalha em paralelo à manutenção para diagnosticar o problema e tentar evitar que ele se repita. A concessionária informa que está instalando, neste trecho, dutos de aço que irão substituir a estrutura em concreto existente.
As galerias percorrem toda a extensão da BR-324 e foram construídas como parte do sistema de drenagem da via. A previsão é de que as três pistas estejam novamente disponíveis para o tráfego até o final deste mês. Todavia, a empresa informa que o prazo pode se estender caso as chuvas continuem, já que, para a segurança dos técnicos, os trabalhos são paralisados. Matéria original: Correio 24h Buraco da BR-324: técnicos chegam ao local do rompimento
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade