Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (30) no município de Caraíbas, localizado a 585 km de Salvador. A informação foi confirmada pela delegacia da cidade, que investiga o caso. Segundo eles, o único caixa eletrônico do único posto de atendimento do município foi destruído pelos bandidos.
Somente nesta quarta-feira (29), ocorreram pelo menos três ataques a banco na Bahia. Numa agência do banco do Brasil, no bairro do Garcia, quatro homens renderam funcionários e clientes em um assalto que durou pouco mais de uma hora. O gerente do banco foi obrigado a abrir o cofre para que os bandidos roubassem o dinheiro; clientes também tiveram seus pertences levados.
Já em Vila de Abrantes, dois caixas eletrônicos foram explodidos por um grupo de oito bandidos no posto da Prefeitura Avançada. Eles chegaram em dois carros, depositaram os explosivos nos equipamentos e fugiram levando o cofre de dinheiro das máquinas.
De acordo com o Sindicato dos Bancários na Bahia, somente em 2013 já foram registrados mais de 80 ataques a banco. A explosão deste caixa eletrônico em Caraíbas, segundo a contagem, seria o 83º caso. Esse tipo de crime também é o mais comum: foram 41 registros. O Sindicato também contabilizou 14 assaltos, 14 arrombamentos e 10 tentativas frustradas.
Matéria original: Correio 24 Horas
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade